Adalberto Jardim volta às origens, pilotará novamente um caminhão Volkswagen

Na terceira prova do ano no calendário da Fórmula Truck válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá no dia 15 de maio em Caruaru (PE), a primeira valeu pelo Campeonato Sul-Americano e a segunda pelo Brasileiro, marcará o retorno de Adalberto Jardim a marca de caminhão que abriu as portas para a sua estreia na Fórmula Truck, a Volkswagen. Em 2006, já com vasta experiência no automobilismo, Jardim aceitou o convite de Renato Martins (RM Competições/Volkswagen) e deu início a sua carreira na competição de caminhões.

Naquele ano o piloto paulista estreiou na etapa de Interlagos (SP) e de cara fez a pole-position, além das quatro melhores voltas na prova, um começo de luxo. Agora, com seu time próprio AJ5 Motorsport na Fórmula Truck conquistou junto a Volkswagen a condição de equipe oficial da marca. Adalberto Jardim destaca a parceria com seu amigo Renato Martins e a qualidade do apoio que terá nesta nova empreitada.

“Estou muito feliz por poder voltar para a Volkswagem, marca essa que me lançou na Fórmula Truck, com a equipe RM Competições do Renato Martins, agora voltando com a própria equipe a AJ5 Motorsport e como oficial Volkswagem com muito orgulho e responsabilidade, mais feliz ainda pela parceria do amigo Renato Martins, que junto com a engenharia da Volkswagem estão me dando grande apoio, porque sem esses magníficos engenheiros, chefiados pelo Rodrigo Chaves, não teria muitas chances de sucesso, até porque é muito gratificante ter essa turma toda por perto, que além de grandes profissionais competentes, são grandes amigos. Agora é trabalhar com muita vontade e determinação e dar o melhor de mim, me aguardem”, comemora Jardim.

Na sexta-feira, dia 13 de maio, o mais novo caminhão Volkswagen na Fórmula Truck vai para a pista de Caruaru participar dos treinos livres. Já no sábado estará na briga pela pole-position no treino classificatório que acontece a partir das 14:00 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Truck (www.formulatruck.com.br). No domingo, a prova principal da categoria dará largada às 13:00 hora com transmissão ao vivo pela TV Band em alta definição.