Equipe de produção da Fórmula Truck finaliza preparação para primeira etapa no Velopark que acontece dia 04/03

Faltando menos de dez dias para a corrida que vai abrir a 17ª temporada da Fórmula Truck, a equipe de produção da categoria mantém em ritmo intenso o trabalho de preparação da infra-estrutura planejada para acomodar convidados e espectadores no Autódromo Internacional Velopark, na gaúcha Nova Santa Rita. A corrida, primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck, será disputada na tarde de 4 de março.

A montagem do evento no Velopark teve início na primeira semana de fevereiro. O trabalho envolve 250 operários, responsáveis pela preparação dos 16 hospitality centers reservados pelas empresas parceiras da Fórmula Truck para fomento a ações institucionais e de relacionamento. “Deveremos receber perto de 5.000 convidados nos HCs que estão sendo preparados no Velopark”, estima a presidente da categoria, Neusa Navarro.

Além dos 250 operários que atuam desde o início do mês no Velopark, a Fórmula Truck terá, durante a semana da corrida, cerca de 2.300 profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o evento. A categoria deslocou a Nova Santa Rita todo o seu próprio aparato de infra-estrutura. Os equipamentos e as estruturas móveis totalizam cerca de 1.000 toneladas e seu transporte implicou o uso de mais de 50 carretas da organização do evento.

“O autódromo do Velopark tem uma infra-estrutura de primeiro mundo, as instalações oferecem todas as facilidades para a preparação dessa festa da F-Truck”, diz Neusa Navarro. Não haverá grandes mudanças na concepção do evento. “O que teremos são algumas inovações, como o show de caminhões, que promete ser ainda melhor que em 2010, e o show de motos com o Jorge Negretti”, revela a presidenta da categoria.

A primeira – e até agora única – corrida da Truck disputada no Velopark, em novembro de 2010, auferiu público de 46.839 espectadores. A expectativa dos organizadores para a etapa da semana que vem é de que entre 40.000 e 45.000 pessoas acompanhem a disputa no Velopark. Os pontos de venda de ingressos e as modalidades de credenciais disponíveis estão relacionados no site da categoria, o www.formulatruck.com.br.

PROGRAMAÇÃO

A programação de pista no Velopark será aberta na sexta-feira (2), com dois treinos de 60 minutos, cada, marcados para as 12h30 e as 15h30. Haverá mais duas sessões livres no sábado (3), também com duração de 60 minutos, a partir das 9h e das 11h. A tomada de tempos classificatória, definindo o grid, será aberta às 14h. A corrida de domingo, com largada às 13h05 e duração de 60 minutos, será transmitida em HD pela Band.

Texto: Assessoria de Imprensa Fórmula Truck – Grelak Comunicação

Créditos da Imagem: Karen Cunha