“Acredito que seremos mais competitivos no Rio”, confia Adalberto Jardim


“Tivemos um bom resultado final na prova do Velopark, porém meu caminhão na classificação e também na corrida teve problemas de bomba de combustível, o que nos fez largar lá atrás do grid, no final da corrida também tive dificuldades, mas dei sorte e terminei bem a prova. Para o Rio trabalhamos muito para tentar suprir essa deficiência, principalmente na suspenção com equipamentos novos, então tenho a sensação que seremos mais competitivos do que no Velopark, vamos aguardar e esperar pelos primeiros treinos e avaliar com mais precisão”, disse o piloto Adalberto Jardim.

A liderança na classificação do campeonato de Marcas da Fórmula Truck é da Volkswagen, que teve três pilotos entre os cinco que compuseram o pódio na etapa inaugural da temporada. Felipe Giaffone e André Marques, ambos pilotos da RM Competições, foram segundo e terceiro, enquanto Adalberto Jardim, pilotando o caminhão Constellation da AJ5 Racing terminou a corrida em quarto.

Jardim espera repetir o pódio conquistado no Velopark. “Nossa estratégia de contar com a boa resistência do caminhão deu certo no Rio Grande do Sul e certamente também será fundamental no Rio, onde o calor deve ser bem forte nesta etapa”, diz.

Público de 50 mil pessoas é a expectativa da organização da F-Truck para o Rio

Quando a Fórmula Truck teve a primeira corrida de sua história no Rio de Janeiro, na tarde de 18 de abril de 2010, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacareáguá, era o único dos já existentes no Brasil que não havia recebido nenhuma etapa da categoria. O sucesso foi suficiente para efetivar a cidade no calendário, sempre como segunda etapa do calendário, condição até então preenchida pela pista de Fortaleza, no Ceará.

A F-Truck retorna ao Rio na próxima semana para o GP Bridgestone-Bandag, segunda etapa do Campeonato Brasileiro. A presidente da categoria, Neusa Navarro, manifesta a perspectiva de que o público nas arquibancadas, nos hospitality centers e demais áreas vip seja de aproximadamente 50.000 pessoas. O público verificado nas duas primeiras edições é um dos fatores que atestam a efetivação da cidade no itinerário das corridas.

Na corrida de 2010, nada menos que 53.924 pessoas estiveram no autódromo, num domingo ensolarado, convidativo à praia, e ainda marcado pela realização do clássico de futebol Flamengo x Botafogo no Maracanã. Por ironia, o vencedor da corrida foi Roberval Andrade, com o caminhão Scania do Corinthians. No ano passado, diante de 46.892 espectadores, o vencedor da etapa carioca foi Geraldo Piquet, com Mercedes-Benz.

A Fórmula Truck empreendeu uma série de ações de divulgação nas semanas antecedentes ao evento. “Fizemos campanhas em jornais, televisão, rádios, também tivemos aviões fazendo publicidade na praia. Atrativos não vão faltar no autódromo. Além das atrações que fazem parte do evento, temos uma das novidades do ano, que é o show de motos do Jorge Negretti”, ela comenta, apostando na repetição do sucesso de 2010 e 2011.

As atividades em pista do GP Bridgestone-Bandag, no Rio de Janeiro, terão início na sexta-feira (30), dia dos primeiros treinos livres. O sábado (31) terá mais sessões treinos livres e ainda as tomadas de tempo classificatórias, que vão definir as posições de largada para a corrida do domingo (1º). O líder do campeonato é o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, vencedor da corrida disputada em 4 de março na pista gaúcha do Velopark.

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Imagem: Orlei Silva