Dez caminhões da F-Truck, entre eles Adalberto Jardim, ganham a pista da etapa brasileira da Fórmula Indy


Os campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck foram, pelo terceiro ano consecutivo, uma das atrações principais na programação da etapa brasileira da Fórmula Indy. Dez pilotos da categoria foram à pista no último domingo (29) no circuito de rua do Anhembi, para algumas voltas horas antes da largada da São Paulo Indy 300. A ação recebeu aplausos das quase 35.000 pessoas que acompanharam o evento.

Luiz Pucci e Paulo Salustiano, com caminhões Volvo, Beto Monteiro e Valmir Benavides, de Iveco, Wellington Cirino, Geraldo Piquet e Luiz Lopes, de Mercedes-Benz, Pedro Gomes, de Ford, Adalberto Jardim, de Volkswagen, e Roberval Andrade, de Scania, completaram três voltas pela pista de rua que sedia a etapa brasileira da Indy. À frente, num dos carros de serviço da IZOD IndyCar, estava Neusa Navarro, presidente da Truck.

“Fiquei muito satisfeita com a participação da Fórmula Truck. É o terceiro ano seguido que marcamos presença na Fórmula Indy, que é uma das categorias mais importantes do automobilismo mundial”, comentou Neusa. “O público aplaudiu muito, os próprios integrantes das equipes da Indy pararam o que estavam fazendo para vê-los na pista. Os caminhões também chamaram atenção no pavilhão onde estavam expostos”, contou.

O passo seguinte à ação na programação da São Paulo Indy 300 foi a providência do embarque dos caminhões para Pernambuco, onde no domingo (6) será disputada a terceira corrida da temporada 2012 da Fórmula Truck. O GP Bridgestone-Bandag, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Caruaru, valerá como terceira etapa do Campeonato Brasileiro e, também, como segunda das quatro que compõem o Sul-Americano.

———————————————————————
Texto Grelak Comunicação
Imagens: Rodrigo Ruiz / Velocidade Online