“O objetivo é pontuar com todos os caminhões”, salienta Adalberto Jardim

“O Campeonato Brasileiro é longo, com dez etapas, mas esta etapa também vale para o Sul-Americano, com quatro corridas, então temos que pontuar bem em Caruaru com todos os caminhões”, diz Jardim. Em uma categoria tão equilibrada como a Fórmula Truck, em que caminhões de seis marcas diferentes disputam a vitória, a prova de Caruaru deste domingo, válida como terceira etapa do campeonato brasileiro e segunda do Sul-Americano, pode representar um recorde histórico para a MAN Latin America.

O time dos pilotos Felipe Giaffone, André Marques, Adalberto Jardim, Renato Martins e Débora Rodrigues busca a sexta vitória seguida na pista pernambucana, um feito inédito desde que a Truck foi homologada pela CBA, em 1996.

Pilotos vão à pista a partir da manhã de sexta no Autódromo Internacional Ayrton Senna
A Fórmula Truck tem vivido literalmente um início de temporada dos mais quentes de sua história. Uma história que não deve ser alterada durante o fim de semana do GP Bridgestone-Bandag, que será disputado neste domingo (6) na cidade pernambucana de Caruaru. Os institutos de meteorologia indicam que, a exemplo do que ocorreu nas etapas do Velopark e do Rio de Janeiro, a corrida poderá acontecer sob calor de mais de 30 graus.

O Climatempo, por exemplo, indica que a temperatura pode chegar aos 34 graus centígrados no domingo. Segundo o canal brasileiro do Wheater Channel, os treinos de sexta-feira (4) e sábado (5) serão disputados sob sol e com pouca variação de nuvens – o instituto admite a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva no dia da corrida, possibilidade também adiantada pelo Tempo Agora em seu site na manhã desta quinta (3).

A expectativa de um domingo ensolarado ratifica a expectativa dos promotores da F-Truck de que o Autódromo Internacional Ayrton Senna receba mais de 40.000 torcedores. Historicamente fiel aos eventos da categoria, que realiza corridas em Caruaru desde 1997, o público de Pernambuco aponta um atrativo a mais para o evento do fim de semana: os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano são liderados por Beto Monteiro, piloto do estado.

PROGRAMAÇÃO
Os pilotos estarão na pista em Caruaru a partir desta sexta, para duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, a partir das 10h30 e das 14h. No sábado haverá mais dois treinos livres de uma hora, às 8h30 e às 10h30. A tomada de tempos que define o grid terá início às 13h30 e será transmitida ao vivo, em áudio e vídeo, pelo site da categoria, o formulatruck.com.br. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo em HD da Band, a partir das 13h.

O intervalo de cerca de três horas entre o fim do warm up e a abertura dos boxes para formação do grid de largada do GP Bridgestone-Bandag terá uma extensa lista de atrações para o público pernambucano, que inclui o show de Fábio Bomba, o desfile dos pilotos, o show de Jorge Negretti nas acrobacias com motos e o show de manobras radicais com caminhões apresentado pelos irmãos Gabi, Dani e Júnior Félix.

————————————————————-
Textos e Informações: Grelak Comunicação e RF1 Jornalismo
Imagem: Arte sobre foto de Orlei Silva