O experiente Adalberto Jardim tem bom retrospecto em Interlagos


Em 2006, o paulista estreou na Volkswagen justamente na prova de São Paulo cravando a pole position. “Minhas lembranças são as melhores possíveis aqui. Foi em Interlagos que estreei na Volkswagen e onde fiz minha primeira pole position. Em seis anos, a categoria evoluiu, bem como nossos concorrentes. Não será uma etapa fácil, mas vamos lutar bastante para marcar o máximo de pontos possível em São Paulo”, diz Jardim.

Em SP, MAN Latin America busca ampliar liderança da Fórmula Truck no Brasileiro e Sul-Americano

Com 134 pontos, equipe que compete com os caminhões Volkswagen lidera campeonato de marcas no Brasileiro; prova deste domingo em Interlagos também vale para o Sul-Americano, que tem liderança da MAN Latin America com 86 pontos

A Fórmula Truck disputa neste domingo a principal etapa da temporada 2012, no autódromo Jose Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, onde cerca de 50 mil pessoas são esperadas para a prova que vale pontos para o campeonato brasileiro e também para o Sul-Americano. Nas duas tabelas, a liderança é da MAN Latin America: com 134 pontos no certame nacional (que inclui as dez etapas do ano) e 86 no continental (que engloba as provas do Velopark, Caruaru, São Paulo e Argentina).

Os ingressos e credenciais para a 5ª Etapa da Fórmula Truck, que acontece em São Paulo, já estão disponíveis à venda no Autódromo de Interlagos, local onde ocorrerá a corrida válida pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da categoria.

Todas as informações referentes aos preços dos ingressos/credenciais, bem como os locais de venda e credenciamento de veículos, podem ser encontrados na home page do site oficial da Fórmula Truck (www.formulatruck.com.br).

Etapa Interlagos
O GP Petrobras, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, será válido também como terceira e penúltima etapa do Campeonato Sul-Americano da categoria. O evento será desenvolvido entre os dias 6 e 8 de julho, com treinos livres na sexta-feira e no sábado, dia em que também serão disputadas as tomadas de tempo classificatórias. A corrida acontecerá no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. Entretanto, para quem for ao autódromo, os portões já estarão abertos a partir das 9h no domingo. Em 2011, o vencedor da etapa paulista foi o paulista Felipe Giaffone, da MAN-Volkswagen, que conquistaria os dois títulos da temporada. O líder dos dois campeonatos em 2012 é o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco.

————————————————————–
Informações: RF1 Jornalismo e Formulatruck.com
Imagem: Orlei Silva