Jardim continuará no time MAN Latin America em 2014

A MAN Latin America já definiu a manutenção de seu time de pilotos para 2014. A equipe atua na F-Truck com Adalberto Jardim, Felipe Giaffone, Leandro Totti, André Marques e Débora Rodrigues. “Eu gosto muito da equipe do jeito que está, e em time que está ganhando, como dizem, não se mexe”, diz Renato Martins, que pilotou até 2012 e atualmente é o chefe da equipe. “Se algum dos meus pilotos saísse eu estaria pronto para voltar, mas continua tudo como está”.

Renato Martins, chefe de equipe MAN Latin America, destaca a trajetória vitoriosa do time desde 2006: neste período, o time conquistou cinco títulos de pilotos (quatro brasileiros e um sul-americano) e chegou na última etapa em todos os anos com pelo menos um piloto com chances de título.


 
“Temos que destacar que nossos caminhões estão no topo do esporte desde 2006, ano que entramos na categoria e já fomos campeões com o Volkswagen Constellation. Esta temporada, mesmo sendo de muito aprendizado, pois passamos por uma extensa modificação técnica, deixando de usar os motores de 9 litros e passando a utilizar os de 12, chegamos ao fim, em Brasília, com dois pilotos na disputa do título, Totti e Giaffone. Essa constância nos deixa muito felizes e com o sentimento de dever cumprido”, disse Renato.

Adalberto Jardim, que, assim como Totti, André Marques e Débora Rodrigues, pilota um Volkswagen Constellation, quer terminar o ano bem como ano passado, quando conquistou a terceira colocação em Brasília: “Minha meta é terminar o ano bem e tentar ajudar meus companheiros de equipe, tirando pontos preciosos dos concorrentes diretos”, disse Jardim.

O trabalho de preparação da MAN Latin America nos treinos em Brasília seguirá a rotina da temporada. “Nos treinos, o trabalho dos caminhões vai ser feito em equipe, todos se entendem muito bem nisso”, observa Martins. “Na corrida, depois da neutralização, um pode ter uma condição melhor que o outro, e aí a gente vê o que fazer. A nossa equipe trabalha unida pelo campeonato, isso é o mais importante”.

Os primeiros treinos livres da décima e decisiva etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira, às 11h. O classificatório será no sábado, às 13h, e a corrida no domingo, também às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

————————————————————–
Apoio nas informações: Grelak Comunicação e RF1 Jornalismo
Imagens: Orlei Silva