Treinos da F-Truck iniciam em Brasília (DF) e caminhão da AJ5 Sports esteve na pista


A abertura dos treinos livres da última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck proporcionou sessões movimentadas nesta sexta-feira (6) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Adalberto Jardim da AJ5 Sports colocou o seu caminhão Volkswagen numeral 8 na pista. A primeira sessão disputada pela manhã foi com pista úmida. Adalberto Jardim foi o 12º mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira. “Como não estou na disputa do título, estou ajudando o time a testar novos componentes e estamos sentido uma boa evolução”, disse Jardim.

Pela 12ª vez na história, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck leva sua estrutura a Brasília (DF). E, pelo décimo ano consecutivo, para a etapa de encerramento final de uma temporada. A corrida de domingo (8) no Autódromo Internacional Nelson Piquet vai definir a disputa pelo título brasileiro. O GP Petrobras, última das dez corridas que compõem o calendário de 2013, consolidará Brasília como cidade que mais vezes apontou o campeão da Fórmula Truck.

No sábado (7) haverá mais duas sessões livres, desta vez com duração de 45 minutos, com início às 8h30 e às 10h15. A tomada de tempos classificatória será aberta às 13h, com transmissão ao vivo pelo site da competição, o formulatruck.com.br.

O GP Petrobras será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes a partir das 13h de domingo, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério e Vytor Zeidan.

————————————————-
Texto: Grelak Comunicação e RF1 Jornalismo
Imagens: Orlei Silva