“Interlagos representa uma pista especial para todo piloto”, diz Adalberto Jardim

A principal etapa do campeonato brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck será disputada neste final de semana, em São Paulo. A liderança dos dois campeonatos é da MAN Latin America. Para Adalberto Jardim, Interlagos representa uma pista especial para todo piloto. “Com as melhorias que conseguimos, vou para Interlagos ainda mais animado. Esta sempre foi uma pista que gostei muito de guiar, e sabendo que tenho esse caminhão tão bem preparado pelo time de engenharia da MAN Latin America, nossa expectativa passa a ser alta”, explicou.

A terceira das dez etapas da temporada de 2014 da Fórmula Truck será disputada em São Paulo (SP) no dia 18 de maio. O GP Petrobras, que contará pontos pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, consistirá na 17ª edição de um evento da categoria no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A etapa paulista é a de maior público da competição no país, com média de mais de 60 mil torcedores por etapa desde 2001.

Interlagos recebeu etapas da Truck em 16 das 18 temporadas completas já disputadas – as exceções ficaram por conta dos campeonatos de 2000 e de 2001. Em oito oportunidades, o vencedor da etapa paulista chegou ao título da temporada em questão. O primeiro piloto vencedor da Fórmula Truck na pista de Interlagos foi o paulista Wagner França, com um Scania, em 1996. Em 1998, o paulista Renato Martins e o paranaense Sérgio Drugovich, ambos de Scania, conquistaram as vitórias nas duas baterias – Martins ficou com a vitória geral. Em 1999, os paranaenses Tiago Grison, com um Volvo, e Osvaldo Drugovich, com Scania, revezaram as vitórias. Grison venceu pela soma geral.

Os treinos livres para a terceira etapa da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, e a largada para a prova está marcada para 14h do domingo com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.

Confira a programação da etapa:

Sexta-feira – 16 de maio
11h às 12h – Treino livre 1
14h às 15h – Treino livre 2

Sábado – 17 de maio
8h às 9h – Treino livre 3
10h às 11h – Treino livre 4
13h – Treino classificatório
14h45 – Top Qualifying

Domingo – 18 de maio
13h – Corrida – 3ª etapa da temporada

—————————————————
Com informações de RF1 Jornalismo e Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva