Interlagos abre treinos do maior evento do automobilismo brasileiro

Duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, vão dar início nesta sexta-feira (16) em São Paulo (SP) à disputa do GP Petrobras, terceira das dez etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida valerá também pela pontuação da segunda das quatro provas do calendário que compõem o Sul-Americano. As equipes concluíram nesta quinta-feira (15) o trabalho de montagem dos boxes no Autódromo José Carlos Pace.

A corrida da Fórmula Truck em Interlagos representa, historicamente, o evento de maiores números do automobilismo brasileiro. A média verificada entre 2001 e 2013 revela que cada uma das últimas 12 edições do evento teve mais de 61.000 pessoas no autódromo. Desde que a competição foi criada, em 1996, o autódromo de Interlagos deixou de compor o calendário de etapas em apenas duas temporadas, as de 2000 e 2001.

As duas primeiras etapas, disputadas nas pistas de Caruaru (PE) e de Curitiba (PR), tiveram o paranaense Leandro Totti como vencedor. O piloto do Volkswagen-MAN lidera os dois campeonatos.

PROGRAMAÇÃO
Na pista, a preparação das equipes para o GP Petrobras será aberta na sexta-feira (16), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, uma marcada para as 11h e outra para as 14h – em seguida a pista acolherá a ação social Truck Kids, com crianças atendidas por instituições paulistanas dirigindo minicaminhões com motores de 13 cavalos de potência na pista de Interlagos, todos acompanhados pelos pilotos da Fórmula Truck.

No sábado (17) haverá outros dois treinos de 45 minutos, marcados para as 8h30 e as 10h. O treino classificatório definindo o grid será aberto às 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. A Band transmitirá o GP Petrobras ao vivo para todo o Brasil, em HD, a partir das 14h do domingo, com geração de imagens da Master/CATVE.

————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva