Londrina recebe bom público na Fórmula Truck

A Fórmula Truck manteve sua média de público em Londrina, que nos últimos anos tem variado entre 38 mil e 40 mil pessoas por corrida na cidade do Norte paranaense. No último domingo, o Autódromo Ayrton Senna recebeu 37.920 torcedores que vibraram bastante com a vitória de Felipe Giaffone (21ª na carreira) e, principalmente, com o segundo lugar de Leandro Totti, companheiro de Giaffone na RM Competições e que usa o mesmo caminhão Volkswagen Constellation.

Morador da cidade, o atual campeão Totti ainda busca uma vitória em casa, mas levou o público ao delírio ao sair do 18º posto, depois de ser punido – ao lado de vários outros pilotos – por excesso de fumaça no treino classificatório e terminar em segundo lugar, poucos segundos atrás do vencedor. O terceiro colocado foi Paulo Salustiano (ABF/Mercedes-Benz), que tem mantido importante regularidade no pódio e ocupa a quarta colocação, atrás do ainda líder Totti, de Giaffone, o segundo, e do terceiro Djalma Fogaça (Ford).

Na primeira corrida da temporada, realizada em Caruaru, a Fórmula Truck teve 44.260 pessoas e manteve importante média obtida praticamente desde sua primeira prova na cidade pernambucana, ocorrida há quase duas décadas. Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde aconteceu a segunda etapa, teve 36.592 e agora Londrina com mais de 37.920 fãs nas arquibancadas, Paddock e área VIP.

A quarta etapa da temporada 2015 está marcada para o dia 14 de junho no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade situada na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Velopark (RS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

______________________________
Texto: Milton Alves