Fórmula Truck promove em Goiânia maior Truck Kids da história

Além do belo espetáculo que apresentou nas arquibancadas que estiveram lotadas no último domingo, na quinta etapa da Fórmula Truck, a população de Goiânia e região mostrou muita solidariedade. O Truck Kids, evento realizado em praticamente todas as cidades por onde a categoria passa, superou, em muito, todas as expectativas dos organizadores e gerou cinco toneladas de alimentos que foram doados a instituições carentes da cidade e da região da capital do Estado de Goiás.

Normalmente realizado em um dia, desta vez para atender a todos os interessados foram dois dias em que aproximadamente 3,5 mil crianças tiveram a chance de dar uma volta nos minicaminhões personalizados. Para participar da festa no Centro Cultural Oscar Niemeyer, cada criança tinha de dar um quilo de alimento, que foi complementado com doações de alunos da Fabec (Faculdade Brasileira de Educação e Cultura) do empresário e piloto Rogério Castro, morador de Goiânia. Outro ponto importante foi que várias crianças doaram mais de um quilo e aceitaram dar somente uma voltinha, em outra demonstração de solidariedade com os menos favorecidos.

Como cada criança tinha direito, além de dar uma sonhada volta nos coloridos minicaminhões, a um saquinho de pipoca e algodão doce, foram utilizados 40 quilos de milho de pipoca e cerca de 80 quilos de açúcar. Vários setores da Fórmula Truck se envolveram na megaoperação, que teve participação de vários pilotos da categoria, que passaram para dar autógrafos ou até mesmo ajudar a garotada a guiar os minicaminhões.

Foram usados nove minicaminhões pintados com cores chamativas e que empolgaram a criançada. Durante os dois dias foram utilizados cerca de 100 litros de combustível. Vários veículos de comunicação, principalmente as tevês locais, marcaram presença durante os dois dias. Agora, resta a Cascavel, cidade do Oeste paranaense, que detinha o título de maior Truck Kids, tentar superar o de Goiânia. Em Cascavel foram arrecadadas três toneladas de alimentos e no próximo dia 8 de novembro a Fórmula Truck estará de volta ao município do Paraná.

_________________________________________
Texto: Milton Alves