Fórmula Truck abre visitação aos boxes para arquibancadas em Santa Cruz do Sul

Sempre com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck dá um presente ao torcedor de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, onde no próximo dia 9 de agosto será disputada a sexta etapa da temporada. Todos os que tiverem em mãos os ingressos de arquibancada poderão fazer a visitação aos boxes no sábado (dia 8 de agosto), das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado somente aos portadores de credenciais Paddock e VIP.

Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos dos camarotes não terão acesso aos boxes no domingo.

F-Truck faz exposição no Praiamar Shopping em Santos

Habituada a se apresentar por todo o Brasil, onde realiza suas dez etapas da temporada, a Fórmula Truck marca presença em Santos, cidade do Litoral paulista onde fica sua sede. Na próxima semana, no Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins 80 – Bairro Aparecida), entre outras novidades, o público da Baixada Santista poderá ver de perto algumas atrações criadas para comemorar a histórica marca da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

A principal novidade é a Galeria Fórmula Truck 20 Anos. A exposição apresenta pontos marcantes dessas duas décadas de existência. Estarão em exposição totens com fotos dos campeões e dos coloridos caminhões de cada uma das 20 temporadas da categoria, que teve início em 1995 com uma prova na cidade de Cascavel, situada no Oeste paranaense.

Também serão mostrados ao público o caminhão 90 da Equipe ABF/Mercedes-Benz, que ficará exposto na entrada principal do shopping, na Alexandre Martins com a Guaiaó. Estarão à mostra macacão e capacete que pertenceram a Aurélio Batista Félix, o criador da Fórmula Truck, além de troféus, miniaturas e muitos outros itens que por si só mostram a história da categoria. A Galeria Fórmula Truck 20 anos estará aberta de terça-feira (dia 28 de julho) a domingo, dia 2 de agosto. Durante a semana o funcionamento do Shopping Praiamar é das 10h às 22h e nos domingos das 11h às 22 horas.

Na sexta-feira (dia 31 de julho), das 15h às 20h, no estacionamento do subsolo, será realizada uma grande atração para a criançada: o Truck Kids. São coloridos minicaminhões que podem ser pilotados pela criançada de até 12 anos. Tudo é feito com muita segurança, pois do lado estará uma pessoa que ajuda a garotada na condução dos caminhõezinhos. Para dar uma volta é preciso entregar um quilo de alimento não perecível – menos sal – para ser doado a instituições carentes de Santos. A partir da próxima terça-feira (dia 28) um minicaminhão estará exposto ao lado da Galeria Fórmula Truck 20 Anos e outro à mostra na Praça de Alimentação.

O Truck Kids é uma atração que tem levado milhares de pessoas por todo o Brasil. Na última etapa, em Goiânia, aconteceu o maior Truck Kids da história, com 3,5 mil crianças que arrecadaram 5 toneladas de alimentos distribuídas pelo Governo de Goiás.

A próxima etapa da Fórmula Truck, a sexta corrida da temporada, está marcada para dia 9 de agosto em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, para onde segue todo o material da Galeria Fórmula Truck 20 Anos, que, como tem acontecido nas etapas, também será apresentado ao público gaúcho, o mais fanático por automobilismo do Brasil.

Venda de ingressos está aberta

Fórmula Truck terá programa de rádio em Santa Cruz do Sul

A Fórmula Truck ganhou um programa temporário na Rádio Gazeta FM (101,7) de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, onde será realizada a sexta etapa de 2015, no próximo dia 9 de agosto. Sob o comando do radialista Leal Jr. o programa batizado de Fórmula Truck na Rota do Caminhoneiro terá uma hora de duração (das 20h às 21h) de segunda a sexta-feira da próxima semana e na semana da corrida. Para fechar com chave de ouro, no sábado, véspera da prova, estará mais uma vez ao vivo, no mesmo horário, para levar ao público torcedor as informações mais quentes, inclusive o grid de largada, sobre a sexta etapa.

O Fórmula Truck na Rota do Caminhoneiro terá a participação dos pilotos da categoria, do pessoal da organização, entre outros personagens. Quem não estiver na região de Santa Cruz do Sul pode acompanhar pela internet através do e-mail http://www.grupogaz.com.br/radiofm101/

________________________________________
Texto: Milton Alves