Primeiros treinos da F-Truck começam nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul

Adalberto JardimComeçam nesta sexta-feira pela manhã os treinos livres da sexta etapa da Fórmula Truck. Os pilotos entram nos 3.530 metros do traçado do Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, em busca do melhor acerto para os caminhões que no domingo, às 13 horas, buscam a vitória na prova, mais uma que promete ser bastante disputada.

Nesta sexta, das 11h às 12 horas, eles têm o primeiro contato com o traçado do interior do Rio Grande do Sul. Depois, das 14h às 15 horas, voltam à pista para o último treino livre do dia. No sábado cedo, das 9h às 9h45 fazem o último treinamento livre e, a partir das 14 horas, terá início o Grupo A do classificatório. Logo em seguida, a partir das 14h30 e com os mesmos 15 minutos da primeira série, entra o segundo grupo. No A estarão os posicionados nas posições ímpares do último treino livre e no B os que ficarem nos lugares pares.

Adalberto Jardim

Classificam-se os cinco primeiros de cada série e, entre 15h05 e 15h15, disputam o Top Qualifiyng, que definirá o pole position da sexta etapa da 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O pole ganha um dos três pontos de bônus distribuídos em todas as corridas. Os outros dois são dados àqueles que fizerem a melhor volta em cada uma das fases da corrida. O vencedor de cada parte leva 25 pontos, mas somente os cinco que terminarem na frente sobem ao pódio. Cada corrida distribui um total de 53 pontos.

Eleita Princesa dos Caminhoneiros de Santa Cruz do Sul

Neusa Felix e Talyta da Rosa

A gaúcha Talyta da Rosa foi eleita a Princesa dos Caminhoneiros de Santa Cruz do Sul. Na noite desta quarta-feira, na boate Spirit, na cidade do interior gaúcho, ela superou outras quatro belas candidatas e garantiu lugar na final, marcada para a última corrida da temporada, quando estarão reunidas todas as princesas eleitas neste ano para definir a Rainha dos Caminhoneiros 2015.

A bela morena Talyta da Rosa é atriz e, apesar de não ter nascido em Santa Cruz, mora na cidade há alguns anos. Ela se disse emocionada e feliz, ao mesmo tempo, por ter sido eleita Princesa dos Caminhoneiros e pela oportunidade de disputar a final.

Adalberto Jardim

—————————————
Texto: Milton Alves
Imagens: Orlei Silva e Marcello Paiva