Hyundai nomeia novo chefe de equipe no WRC antes da temporada 2019

A Hyundai nomeou um novo Diretor de Equipe no Campeonato Mundial de Rally, após notícias de que Michel Nandan deixou o cargo.

Nandan liderou o retorno da fabricante sul-coreana ao WRC em 2013, alcançando dez vitórias no período, com a equipe sendo vice-campeã nos últimos três anos consecutivos.

Acredita-se que sua partida tenha sido impulsionada pelo conselho da Hyundai, que está desesperado para vencer o campeonato.

“Nós anunciamos uma mudança em nossa alta administração para a próxima temporada do Campeonato Mundial de Rally (WRC) em 2019, com o chefe de equipe Michel Nandan deixando a companhia depois de seis anos”, disse um comunicado.

“Michel juntou-se à recém-criada Hyundai Motorsport GmbH em janeiro de 2013, quando começamos nossa participação no WRC. Agradecemos sinceramente a Michel por sua contribuição significativa para o crescimento e desenvolvimento da equipe nos últimos seis anos e desejamos a ele toda a melhor sorte para o futuro”.

O francês será substituído pelo gerente de corridas do time, Andrea Adamo, com efeito imediato. O italiano continuará com seus deveres existentes com os programas i20 R5 e i30 N TCR.

A Hyundai vai manter Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen como seus pilotos em 2019, com seis participações de convidados planejadas para Sebastien Loeb, enquanto Dani Sordo deve ocupar o terceiro carro para os outros eventos.

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/wrc/hyundai-nomeia-novo-chefe-de-equipe-no-wrc-antes-da-temporada-2019/