Indy 500 servirá para promover a McLaren nos EUA

Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que participar das 500 Milhas de Indianápolis 2019 ajudará a promover a marca nos Estados Unidos. A equipe confirmou no ano passado que voltaria ao Brickyard com Fernando Alonso, que participou do evento pela primeira vez em 2017.

Alonso inclusive estava na disputa pela vitória da corrida, mas sofreu com um problema no motor e acabou não conseguindo o primeiro lugar. O espanhol está atualmente em busca da Tríplice Coroa e já venceu duas das três etapas.

Brown está interessado em explorar o potencial de marketing da McLaren nos Estados Unidos e acredita que a popular Indy 500 será muito benéfica para a empresa.

“Acho que a América do Norte continua sendo um mercado importante para a Fórmula 1, o maior mercado esportivo do mundo, e acredito que a categoria tem muito espaço para crescimento”, disse Brown à ‘IndyCar.com’.

“Essa é uma das razões pelas quais estamos competindo na Indy 500, porque pensamos em Indianápolis e na IndyCar Series… para sete entre 10 patrocinadores, a América é um mercado importante. A Fórmula 1 agora não pode tocar tão alto quanto muitos parceiros gostariam, então sentimos que as corridas de carros da Indy por uma variedade de razões, mas que sendo uma delas, ajuda a completar uma proposta global para nossos parceiros. ”

Embora a McLaren tenha confirmado Alonso para a corrida, ainda não se sabe se a equipe vai desenvolver um segundo carro para o evento. A participação será com motores Chevrolet ao invés dos Hondas, com os quais a McLaren rompeu por suas desastrosas temporadas na Fórmula 1 entre 2015 a 2017.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/indy/indy-500-servira-para-promover-a-mclaren-nos-eua/