James Key não será substituído na Toro Rosso

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, confirmou que James Key não será substituído na equipe quando ele se juntar à McLaren. O diretor técnico assinou um contrato com a equipe de Woking no ano passado, mas não se sabe a data correta que ele se unirá à sua nova equipe.

No entanto, a Toro Rosso não vai substituí-lo, já que o design da Toro Rosso será fortemente influenciado por sua equipe principal, a Red Bull Racing.

“Não podemos ter quase a mesma equipe técnica em Faenza como em Milton Keynes em termos de número de pessoas”, disse Marko à ‘Autosport’.

“Os conceitos foram trabalhados. Estes conceitos [mais a confiança da Toro Rosso na Red Bull] não foram totalmente implementados até hoje. Um fator foi que James Key não ficou tão feliz com eles. Tudo somado, a solução que queríamos está finalmente lá. E foi mais fácil sem o James Key.

“A posição não será preenchida. O diretor técnico, nesse sentido, não é mais necessário porque o conceito [para o carro] virá da Red Bull Racing”, acrescentou Marko.

Ambas as equipes usarão os motores Honda em 2019, seguindo o sucesso da temporada da Toro Rosso com a fabricante japonesa em 2019. O conceito da Toro Rosso de adquirir peças da Red Bull vem da pressão de manter os custos baixos.

“O conceito não é mais um segredo: a Toro Rosso recebeu três ‘caminhões’ cheios de peças e vai assumir muitas partes do carro de 2018 da Red Bull Racing, tanto quanto as regulamentações permitirem”, disse Marko.

“A coisa toda foi facilitada por toda a questão do motor. A extremidade traseira completa é nossa, tudo o que é permitido de acordo com os regulamentos. Isso nos dá uma pequena vantagem no lado do custo”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/james-key-nao-sera-substituido-na-toro-rosso/