Gasly vai se juntar ao time francês na Corrida dos Campeões

O piloto da Red Bull, Pierre Gasly, vai juntar-se ao time francês para a próxima edição de 2019 da Corrida dos Campeões.

Gasly vai se juntar a Loic Duval para o evento, que coloca os pilotos uns contra os outros em máquinas iguais, em dois dias de eventos.

A RoC (Race of Champions) 2019, será realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, dentro do icônico estádio, onde um circuito temporário será construído.

O evento deste ano acontecerá de 19 a 20 de janeiro e já conta com pilotos como Sebastian Vettel, da Ferrari, o ex-piloto de F1 David Coulthard, os pilotos da Indy, Helio Castroneves, Ryan Hunter-Reay e Josef Newgarden, além de Lucas di Grassi da Fórmula E, e Mick Schumacher atual campeão da Fórmula 3.

Gasly e Duval formarão a equipe frances para o evento de sábado da Copa das Nações, e disputarão no domingo o título de campeão dos campeões, um título atualmente ocupado por Coulthard.

“É uma grande honra estar participando da Corrida dos Campeões pela primeira vez”, disse o piloto da Red Bull. “Eu conheço o evento há muitos anos e estou animado para ver como ele funciona em primeira mão”.

“Sei que a França tem uma rica tradição no evento, por isso estou ansioso para buscar outro forte desempenho em parceria com Loic na Copa das Nações da RoC”.

“Acima de tudo, estou ansioso para ouvir o barulho das multidões mexicanas. Eu conheço bem o Foro Sol, da Fórmula 1, é um local espetacular e todos nós vamos fazer um grande show para os fãs.”

O vencedor das 24 Horas de Le Mans, Duval, também fará sua estréia no RoC no próximo fim de semana, acrescentando: “Eu assisti a Corrida de Campeões por anos, e sempre esperei ter uma chance para mim mesmo. Agora está acontecendo de verdade, mal posso esperar para enfrentar todos esses grandes pilotos de automobilismo de todo o mundo, não menos importante na Copa das Nações da RoC para a equipe francesa, ao lado de Pierre”.

“O evento parece uma experiência incrível e eu tenho certeza que a atmosfera no Foro Sol será especial”, completou.

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/gasly-vai-se-juntar-ao-time-frances-na-corrida-dos-campeoes/