Rosberg alerta Vettel sobre Leclerc muito forte

O ex-campeão mundial Nico Rosberg, alertou Sebastian Vettel para “se cuidar”, enquanto se prepara para a vida ao lado de Charles Leclerc na Ferrari em 2019.

A impressionante temporada de estréia de Leclerc na Sauber, lhe rendeu uma promoção para substituir Kimi Raikkonen na Scuderia.

Rosberg, que derrotou Lewis Hamilton (seu ex-companheiro de equipe na Mercedes) no título mundial de 2016, acredita que Leclerc é “muito forte” e pode realmente testar o piloto alemão.

“Vettel terá que tomar cuidado porque Leclerc é muito forte, e ele não terá mais a zona de conforto de Raikkonen”, disse Rosberg à Autosprint. “Agora será diferente, Seb terá que ser perfeito se quiser vencer.”

O alemão estava forte no início da temporada passada, para apertar Hamilton e a Mercedes, mas numerosos erros da Scuderia, assim como erros individuais do piloto, permitiram que Hamilton e a Mercedes se afastassem confortavelmente.

“Eu não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas isso é o esporte, às vezes parece que tudo está indo na direção certa, então você só precisa de um erro para derrubá-lo, você perde a confiança e tudo dá errado”, acrescentou Rosberg.

“A mesma coisa aconteceu comigo contra Hamilton em 2016. Com Lewis, eu precisava mudar minha atitude, decidi que tinha que ser o responsável pelo jogo. Lewis sempre tende a impor suas regras, mas eu tomei o controle para não para permitir que ele encontrasse a motivação, e eu venci”.

“Vettel é superior em termos de dedicação ao trabalho, ele trabalha em estreita colaboração com os engenheiros. É uma devoção que Hamilton não tem”, completou Rosberg.

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/rosberg-alerta-vettel-sobre-leclerc-muito-forte/