Nascar no radar de Alonso para o futuro

Fernando Alonso sugeriu um possível futuro na Nascar em algum momento de sua carreira. Embora ele tenha descartado uma mudança imediata para a categoria, Alonso deixou a porta aberta para uma oportunidade potencialmente muito excitante, em uma data futura.

Após a conclusão da temporada de 2018, o espanhol participou de uma troca de carros com o ex-campeão da Nascar Cup, Jimmie Johnson, assumindo o volante do carro 48. Seu tempo com o Chevrolet Camaro pode ter plantado uma semente em sua cabeça, sobre uma possível movimentação no futuro.

Antes das 24 horas da Rolex Daytona, o ex-piloto da McLaren afirmou que, embora ele não fosse aparecer no oval em um carro da Nascar tão cedo, isso era algo que ele estava aberto.

“Em termos de Nascar, isso não está nos planos no momento. Eu não posso dizer nunca, mas no curto prazo não está nos planos, porque novamente estou começando do zero, aprendendo tudo”.

“O cronograma é super intenso, com preparações para o WEC e Indy 500, e eu não sinto que é o momento certo agora.”

Com experiência anterior em corridas ovais, com sua participação na Indy 500 em 2017, e com outra no horizonte ainda este ano, Alonso parece ter pego o ‘vírus’ dos ovais, e pode incluir em seu currículo, mais outra categoria no futuro.

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/nascar/nascar-no-radar-de-alonso-para-o-futuro/