Carey gostaria de ver o nome Schumacher de volta à F1

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que adoraria ver o nome Schumacher retornar ao esporte no futuro, referindo-se ao filho de Michael Schumacher, Mick, que competirá na Fórmula 2 neste ano.

O alemão venceu o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA na última temporada, e assinou com a Ferrari Driver Academy durante as férias de inverno. Ele está sendo cotado para uma futura carreira na F1, o que Carey diz que seria “ótimo” para a categoria.

“Eu sei que Michael Schumacher é um herói, incomparável no esporte. É maravilhoso ter o filho dele na Fórmula 2, e realisticamente, desejamos a ele tudo de bom”, disse Carey à Sky Sports F1.”Não podemos prever o sucesso, mas acho ótimo”.

“Tentamos tornar a Fórmula 3 e a Fórmula 2 um pouco mais visíveis para a F1, então acho que ter algumas histórias sobre a Fórmula 3 e a Fórmula 2, nos ajudará a elevá-las e torná-las parte da história maior”.

“A F1 sempre será o auge, mas gostaríamos que fosse onde as estrelas de amanhã tivessem um pouco mais de espaço. Mick é uma grande história e estamos incrivelmente empolgados em tê-lo na pista nesta temporada.”

Michael se aposentou da F1 no final da temporada de 2012, depois de passar três anos com a Mercedes. No final de 2013, ele sofreu um acidente de esqui, e foi mantido fora dos olhos do público desde então.”

Hamilton é um dos grandes de todos os tempos

Carey também elogiou Lewis Hamilton, que conquistou seu quinto campeonato mundial de pilotos na última temporada. Carey acredita que o britânico pertence às grandes categorias de todos os tempos, rotulando sua temporada de 2018 como “realmente especial”.

“Eu acho que você não pode deixar de admirar o que Lewis alcançou, ele é um dos maiores de todos os tempos”, disse Carey. “O que ele fez no ano passado foi muito especial. Você não pode deixar de admirar o talento único e os recursos exclusivos em um ambiente competitivo”.

“Em um nível, você sempre quer que o oprimido ganhe, mas por outro lado quando eu digo que o esporte é sobre heróis, hoje não há um herói maior do que Lewis Hamilton”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/carey-gostaria-de-ver-o-nome-schumacher-de-volta-a-f1/

Outras Notícias