Em Daytona, Jimmie Johnson vence prova extracampeonato

A Nascar Cup Series está de volta as pistas no mês de fevereiro e neste domingo (10) foi disputada a primeira etapa da competição – mas em prova extracampeonato. O vencedor da etapa no circuito oval de Daytona foi Jimmie Johnson com o carro #48. O piloto soube aproveitar do melhor momento da corrida para ultrapassar o pole position Paul Menard, mas ambos os competidores baterem e ainda provocar uma sequência de acidente de percurso no complemento da volta número 55 totalizando 17 dos 20 carros. Com isso, a direção de prova resolveu então encerrar a prova e confirmar a vitória para Johnson.

Outro fato marcante após o ocorrido acidente foi a chuva na pista que deu por encerrada das atividades antes mesmo das 75 voltas previstas na etapa. O resultado confirmou a conquista de Jimmie Johnson, com Kurt Busch em segundo lugar, além de Joey Logano na terceira colocação. O panorama final foi marcado em Daytona por quatro bandeiras amarelas e três pilotos na liderança e por quatro vezes houve a troca na primeira posição no oval de Daytona.

A próxima etapa da Nascar Cup Series, na quinta-feira dia 14 no mesmo traçado do oval de Daytona válido pela segunda fase das corridas extra-campeonato.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/nascar/em-daytona-jimmie-johnson-vence-prova-extracampeonato/

Outras Notícias