William Byron lidera domínio da Hendrick Motorsports na qualificação da Daytona 500

A Hendrick Motorsports dominou a primeira fila da qualificação para a Daytona 500 no domingo.

William Byron largará na pole na abertura oficial da temporada de 2019, no dia 17 de fevereiro, e terá seu companheiro de equipe, Alex Bowman, largando do seu lado na primeira fila.

“O Axalta Chevy foi muito rápido. Tenho que agradecer ao Chad [Knaus, chefe da equipe] e a todos os caras”, disse Bowman.

“Tem sido um ótimo período de entressafra”.

“Estamos preparados. Estamos prontos. Este é o primeiro passo do nosso processo junto, por isso espero que corra bem no próximo domingo.”

O pole de Byron foi a quinta pole da Hendrick Motorsports na Daytona 500, a quarta nas últimas cinco tentativas para a equipe #24. Foi também a 700ª pole na NASCAR Cup Series para a Chevrolet.

“Parabéns a William Byron e ao time # 24 Axalta Camaro ZL1 por ser o mais rápido classificado hoje em Daytona”, disse Jim Campbell, Vice-Presidente de Veículos de Performance e Motorsports dos Estados Unidos da Chevrolet.

“Isso é muito especial, já que é a 700ª vez que um Chevy está na pole para uma corrida da série Cup. Obrigado a todos os pilotos, proprietários e tripulantes da Team Chevy que contribuíram para este marco nas últimas seis décadas.”

A pole de Byron registrou a média de 46.319 segundos nas duas voltar rápidas. Bowman, depois de fazer a primeira volta mais rápida, foi 0,03 segundo mais lento que Byron na rodada final.

O quarteto de pilotos da Hendrick Motorsports – Byron, Bowman, Jimmie Johnson e Chase Elliott – foram os quatro pilotos mais rápidos em ambas as rodadas. As posições iniciais de Byron e Bowman para a Daytona 500 são as únicas definidas, no entanto, como o restante do grid de largada de 40 carros será definido na noite de quinta-feira.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/nascar/william-byron-lidera-dominio-da-hendrick-motorsports-na-qualificacao-da-daytona-500/

Outras Notícias