Atual pessoal técnico da Mercedes deve continuar na equipe

A Mercedes EQ não pretende aumentar significativamente sua equipe técnica e operacional, já que se prepara para entrar no Campeonato ABB FIA de Fórmula E no final do ano.

Atualmente a HWA Racelab está atuando como um esquadrão preparatório nesta temporada, com um powertrain Venturi para ganhar experiência e conhecimento antes da temporada inaugural da Mercedes EQ.

O chefe da equipe da HWA, Ulrich Fritz, disse ao e-racing365, que a equipe alemã “levou em consideração”, a configuração da equipe para a próxima temporada.

“Acho que não há grandes surpresas e já discutimos isso desde o início, porque a grande meta para este ano é ser competitivo para o próximo ano, e aprender o máximo que pudermos, e basicamente é isso”, disse Fritz.

“Já implementamos algumas das funções junto com a Mercedes e a HPP. Está tudo em progresso, eu diria”.

A equipe integrou o ex-engenheiro de Nico Rosberg na Mercedes F1, Tony Ross, em uma função de chefe de engenharia de corrida, mas é improvável um recrutamento mais direto direto da Mercedes.

“Tony é uma grande ajuda, com certeza. É muito bom tê-lo no time”, disse Fritz.

“Nós estamos preparados para a sexta temporada agora, então quem não estiver na equipe agora, provavelmente não estará na equipe em um ano ou meio ano, porque não faria sentido adicionar novas pessoas.”

Fritz também deixou claro que alguns engenheiros da Mercedes F1, costumam visitar outros programas da Mercedes, o que não significa que farão parte da equipe oficial.

O principal estrategista da equipe da Mercedes AMG Petronas F1, James Vowels, passou o ePrix de Marrakesh, com a equipe HWA Racelab, em janeiro.

“Não é segredo que sempre tivemos um forte relacionamento com a equipe de Fórmula 1, e estamos trabalhando em conjunto com eles”, disse Fritz.

“Isso é assim, a propósito, vem o cara da DTM e nós trocamos nossas ideias. Às vezes também é vice-versa, então temos uma grande família, e se por exemplo, James pode vir aqui”.

“Não é o plano de ter uma pequena equipe de Fórmula 1 aqui. O plano é construir com o que temos aqui”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-e/atual-pessoal-tecnico-da-mercedes-deve-continuar-na-equipe/