Rosenqvist ‘desgastado’ após estreia em São Petersburgo

Felix Rosenqvist disse que nunca pilotou qualquer coisa que se compare a um carro da Indy, afirmando que ele está “desgastado” depois de sua impressionante estréia em São Petersburgo no último final de semana.

O sueco se classificou em terceiro lugar, e lutou contra o atual campeão da Indy 500, Will Power, pela liderança durante grande parte da corrida.

Power e Rosenqvist acabaram perdendo a liderança para o companheiro de equipe de Power, na equipe Penske, Josef Newgarden, mas Rosenqvist conseguiu se manter entre os quatro primeiros, na sua primeira corrida na categoria.

“É muito para aproveitar”, disse Rosenqvist. “Eu estou desgastado. Esses carros são difíceis de pilotar. Eu nunca pilotei nada como isso, mas é um sonho se tornando realidade apenas por estar aqui”.

“Nós temos muito o que trabalhar. Acho que subestimei o quanto a pista tem de aderência. Ainda há muitas coisas para aprender, mas o quarto lugar, é uma ótima maneira de começar.”

Rosenqvist disse que lutou fisicamente até o final da corrida, mas acredita que poderia ter disputado o terceiro lugar com Power.

“Eu acho que poderia ter feito melhor”, disse ele. “Eu tenho que trabalhar na pilotagem, especialmente no final da corrida. Meu braço direito estava fraco no final da corrida. Eu não sei por quê”.

“Meu banco estava beliscando meu ombro. Eu realmente tentei aguentar firme. As últimas 20 voltas foram onde eu acho que poderíamos ter acabado um pouco mais perto de Power, o terceiro colocado.”

Com a Chip Ganassi Racing terminando em segundo e quarto lugares, dividindo dois dos Penske, o dono da equipe, Chip Ganassi, ficou satisfeito com o resultado.

“Eu diria que é um bom dia. Um bom dia para o carro # 9 (Scott Dixon) e o carro # 10. É algo que podemos construir. Segundo e quarto? Eu aceito isso.”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/indy/rosenqvist-desgastado-apos-estreia-em-sao-petersburgo/

Outras Notícias