Horner: Novas equipes na F1 significariam apenas “mais retardatarios”

Os chefes da equipe de Fórmula 1 não reagiram bem às sugestões de que o grid poderia ser expandido além de suas atuais 10 equipes, com um deles sugerindo que isso significaria apenas “mais retardatários”.

O presidente da FIA, Jean Todt, e o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, falaram sobre o desejo de usar as mudanças no regulamento de 2021 para tornar o esporte mais atraente para os novas equipes.

No entanto, chefes das principais equipes disseram que a Formula 1 deve se concentrar em manter o grid atual.

“É importante que a grid pareça completo e que, para que os espectadores ao vivo vejam muitos carros circulando pela pista”, disse o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff.

“Mas acho que estamos em um ótimo lugar agora na Formula 1 e o valor das equipes é mais importante, para manter essas franquias limitadas para atrair grandes marcas para que possam participar ou absorver equipes existentes. Eu acho que isso é o mais importante. ”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a F1 deve priorizar a “qualidade em detrimento da quantidade” e disse que as tentativas recentes de expandir a formula 1 não tiveram sucesso.

“Temos 10 equipes que estão com saúde bastante decente no momento, em comparação com anos anteriores, e acho que, como estamos vendo, quando a grade é expandida, nenhuma dessas equipes que chegaram há alguns anos durou. ”

“Na Fórmula 1, o custo de entrada é tão alto que é praticamente impossível, a menos que você seja uma equipe de fabrica ou multibilionário e, às vezes, nem isso é suficiente. ”

“Acho que temos um bom equilíbrio no momento. Eu preferiria que cuidássemos do que temos e que tenhamos boa qualidade e uma pelotão mais próximo do que apenas convidar mais equipes para preencher os lugares do grid e mais retardatários. ”

No entanto, o diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul, foi mais receptivo à ideia.

“O que é importante é o número de equipes que são competitivas e podem realmente contribuir diretamente para o show e podem fingir que estão tentando vencer”, disse ele. “Mas se existe um modelo de negócios que seja sustentável para 12 equipes competitivas, acho que isso deve ser analisado”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/horner-novas-equipes-na-f1-significariam-apenas-mais-retardatarios/

Outras Notícias