Carros de 2021 perderão apenas 5% de downforce seguindo um ao outro

Ross Brawn revelou que os carros de 2021, perderão apenas uma fração de seu downforce, ao seguir outro carro de perto, e que eles serão “mais ruidosos e ainda mais potentes”.

Embora o trabalho tenha sido feito para reduzir a perda de downforce para esta temporada, os carros que vêm atrás, ainda perdem cerca de 50% de seu downforce, devido ao ar sujo vindo do carro da frente, mas isso será drasticamente reduzido para apenas 5%, graças à reintrodução do efeito de solo, que é onde o piso é usado para gerar downforce, em vez das superfícies do carro.

“No momento, temos um carro rodando em túnel de vento, que quando está atrás de outro carro, perde 5% de seu downforce”, disse Brawn à Sky Sports F1. “Isso é bem pequeno. No momento, quando eles ficam um atrás do outro, o carro de trás perde 50% do downforce”.

“Não é surpresa, fizemos isso com o efeito solo. Nós estamos usando a parte de baixo do carro muito mais, e isso nos dá uma esteira mais suave atrás do carro. É uma diferença dramática, mas não é a única coisa que precisamos mudar para chegar perto nas corridas. Se não os juntarmos, não importa quão bem eles possam competir entre si”.

Embora as unidades de potência devam permanecer as mesmas, em grande parte devido às enormes quantias de dinheiro investidas nelas pela Ferrari, Mercedes, Renault e Honda, elas serão ajustadas para terem som mais alto e ainda mais potentes, apesar de atualmente produzirem pouco menos de 1.000 bhp.

“Eles serão mais ruidosos em 2021 e serão mais potentes”, acrescentou Brawn.

“Também estamos colocando mais ênfase nos pilotos para controlar alguns parâmetros do motor, como a recuperação de energia, que vem da bateria e dos motores híbridos, mais do que isso estará sob o controle dos pilotos. Assim, você pode fazer as coisas estrategicamente para ultrapassar”.

“Todo mundo está na mesma página agora, temos acordos com os fabricantes”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/carros-de-2021-perderao-apenas-5-de-downforce-seguindo-um-ao-outro/