Hamilton alerta: se Ferrari tiver a mesma velocidade nas retas, vão “desaparecer” em Xangai

Lewis Hamilton pode ter vencido no Bahrein, mas ele acredita que a Mercedes precisa de melhorias antes da terceira etapa da China em quinze dias, ou veremos a Ferrari “desaparecer” em Xangai.

Depois de sua vitória no domingo, o atual campeão mundial deixou seu carro para cumprimentar Charles Leclerc, que teve problemas no final e perdeu a chance de sua primeira vitória.

“Ele tem um futuro bonito e brilhante à sua frente, então isso só o tornará mais forte”, disse Hamilton ainda no grid do Bahrein.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, concorda com a afirmação de seu piloto. “Leclerc é muito, muito impressionante”, disse ele.

“Muitos outros pilotos teriam reagido de uma forma muito mais controversa, mas ele tem um bom caráter e é muito humilde. Ele também é muito rápido”, disse Wolff.

Leclerc estava seguro em conquistar sua primeira vitória no domingo, quando um problema de motor o deixou em terceiro. A Ferrari não deu pistas sobre o motivo do problema, mas foi notória a evolução da equipe da Austrália para o Bahrein.

“Se eles tiverem essa velocidade em retas na próxima corrida, então vamos vê-los desaparecer”, disse Hamilton.

Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, também vê uma as retas como o grande diferencial da Ferrari.

“As retas são ainda mais longas na China. Então a vantagem da Ferrari pode ser ainda maior”, disse o finlandês.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/hamilton-alerta-se-ferrari-tiver-a-mesma-velocidade-nas-retas-vao-desaparecer-em-xangai/