Hamlin transforma corrida imperfeita em vitória no Texas

Denny Hamlin superou duas penalidades nos boxes, uma por excesso de velocidade nos pits e outra por um pneu descontrolado durante uma parada sob bandeira amarela, após o segundo estágio de 85 voltas, no Texas Motor Speedway, no domingo, para conquistar a vitória na Monster Energy Cup Series da Nascar.

“Apenas um carro rápido. Dê-me um carro que realmente possa passar qualquer pessoa no grid”, disse Hamlin. “Isso significa muito. Definitivamente foi um tipo diferente de corrida aqui.”

A sua mais recente vitória faz dele o terceiro vencedor de mais de uma corrida , dentro das primeiras sete corridas da temporada de 2019, juntando-se aos vencedores de duas corridas Brad Keselowski e Kyle Busch.

Os companheiros de equipe na Stewart-Haas Racing, Clint Bowyer e Daniel Suarez, terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Todos os quatro pilotos da SHR conseguiram os dez primeiros lugares, com Aric Almirola e Kevin Harvick em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

“Nós definitivamente nos tiramos da classificação”, disse Bowyer, referindo-se a seus problemas na sessão de qualificação de sexta-feira. “Tudo somado, nosso carro foi bem. Não foi rápido durante todo o dia, mas quando começaram a escorregar e a baterem, nós prevalecemos. Que corrida selvagem. Quando você acha que vai conseguir alguns pontos no estágio, a bandeira amarela é acionada, e então você pensou que estava de volta e aconteceu de novo”.

Erik Jones, companheiro de equipe de Hamlin na JGR, terminou em quarto depois de rodar e provocar a primeira bandeira amarela na volta 14. Jimmie Johnson completou a lista dos cinco primeiros.

“Estamos definitivamente nos movendo na direção certa”, disse Johnson. “O carro era bom em ar limpo e tinha muita velocidade nele, então acho que encontramos um tipo de centro para nossos carros, é o que tem que acontecer. Foi um pouco mal no trânsito, e eu tive um monte de problemas na relargada, mas acabou sendo um grande ritmo e pilotagem decente, por isso estamos trabalhando na direção certa. Eu estou tão orgulhoso de todos neste time. Nós tivemos muita pressão sobre nós, e todos se empenharam e conseguiram fazer isso”.

Busch terminou em 10º, depois de liderar 66 voltas na corrida de 334 voltas, na tentativa de cobrir todo o fim de semana de três corridas no Texas, após vencer a corrida Nascar Truck Series na noite de sexta-feira, e a corrida da Nascar Xfinity Series no sábado a tarde. Ele era o líder depois de Ryan Blaney bater na volta 117. Algumas voltas depois de bater, Blaney estava fora da corrida por causa de um motor explodido.

Hamlin herdou a liderança, mas a perdeu ao fazer seu pit stop final na volta 320. O ciclo final de paradas finalmente se completou com pouco mais de 10 voltas restantes, com Hamlin na frente.

As estratégias de pit variaram ao longo da corrida, começando com a bandeira amarela por causa da rodada inicial de Jones. Johnson liderou as primeiras 59 voltas antes de fazer sua primeira parada em bandeira verde. Seu companheiro de equipe na Hendrick Motorsports, William Byron, então liderou várias voltas.

Byron e a maioria dos que apostaram durante a amarela precoce, no entanto, tiveram que parar antes do final do primeiro estágio de 85 voltas, com Joey Logano e Johnson recuando para o primeiro e segundo lugares. Logano venceu a primeira etapa de 85 voltas.

Busch parou durante a amarela, após a primeira fase e saiu dos boxes em primeiro lugar depois de trocar apenas dois pneus. Ele reiniciou em sexto lugar na segunda etapa, atrás de pilotos que ficaram entre os dois estágios.

Busch assumiu a liderança do companheiro de equipe, Martin Truex Jr. na volta 99, mas perdeu a liderança para o Chase Elliott 10 voltas mais tarde.

Quando a bandeira amarela acenou novamente para Kyle Larson, com pouco menos de 25 voltas no segundo estágio, Hamlin, Busch e outros pararam. Hamlin recuperou-se de sua penalidade de excesso de velocidade anterior, apenas abastecendo e saindo do pitlane em primeiro. Busch foi o segundo a sair dos boxes.

Hamlin ficou na frente para vencer o segundo estágio antes de sua penalidade de pneu descontrolado.

Outros top 10 finalistas incluíram Byron em sexto e Kurt Busch em nono.

“Tivemos uma quebra na pistola de porca da roda no primeiro pit stop”, disse Byron. “Eu senti como se estivéssemos correndo no top-cinco naquele momento. E então, voltamos para o top-cinco mais tarde na corrida, e corri para o quinto ou sexto lugar. Parecia que estávamos ali o dia todo. Foi um pouco livre depois do último pit stop em bandeira verde, e isso nos doeu um pouco. Mas, no geral, é bom e é definitivamente um passo na direção certa”, concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/nascar/hamlin-transforma-corrida-imperfeita-em-vitoria-no-texas-motor-speedway/