Alonso afirma que vai continuar correndo até encarar alguém mais rápido que ele

Fernando Alonso disse que nunca compartilhou um carro com um piloto mais rápido do que ele, e que pretende continuar competindo enquanto for o caso.

O bicampeão mundial se aposentou da Fórmula 1 no final do ano passado, mas voltou para testar a MCL34 da McLaren no Circuito Internacional do Bahrein nesta semana. Ele também está se preparando para enfrentar a Indy 500 no próximo mês, a mais recente de uma série de grandes corridas que ele está tentando vencer.

Alonso diz que seu objetivo é provar que ele é “o melhor piloto do mundo”.

“Eu acho que sou”, explicou ele. “Acho que todo mundo se considera o melhor. Mas é difícil provar porque, especialmente na Fórmula 1, você está com o pacote certo na temporada ou não pode provar”.

“Tenho sido muito competitivo ao longo de muitos anos na Fórmula 1, com sorte o suficiente para ganhar campeonatos. Até a minha última temporada foi provavelmente a minha mais forte, com 21-0 na qualificação, para o meu companheiro de equipe, algo que nunca fiz na minha carreira”.

“Agora, com a vitória nas 24 Horas de Le Mans, ganhando Daytona, vencendo Sebring, espero ser competitivo na Indy 500, e algumas outras coisas que posso fazer fora talvez do asfalto, é algo que provavelmente não tem precedência no esporte. Eu estou procurando por isso, por desafios”.

O piloto de 37 anos disse que outros erroneamente, assumem que ele está apenas procurando entretenimento explorando outras formas de automobilismo. Alonso disse que tem muito a aprender sobre outras categorias de corrida, como durante seu recente teste na Hilux, vencedora do rally Dakar.

“Às vezes eu leio quando estou testando algo que ‘estamos felizes que você está se divertindo, mas por favor volte para a Fórmula 1’, como ‘por favor, volte para o trabalho real’ e isso é divertido. Eu não estou me divertindo, quando eu tento um desses carros eu não tenho ideia”.

“Eles têm que me dizer como eles fazem. Eles fazem aceleração total e freios ao mesmo tempo em estilo de rally, nós freamos com o pé esquerdo ou nós apertamos o acelerador ou apertamos o freio, nunca ao mesmo tempo. Você precisa aprender do zero, você precisa ler os saltos, você precisa ler as coisas”.

“Então definitivamente há muito esforço que eu coloco atrás de cada desafio que eu tento, e um monte de coisas por trás. Eu não estou fazendo isso por diversão, eu estou fazendo isso pela dificuldade, pelo desafio e espero ser melhor como piloto.”

Alonso estabeleceu a meta de ganhar a Indy 500 para conquistar a “Tríplice Coroa” do automobilismo. Mas além disso, ele não define uma data final para seus planos.

“Desde que eu tenha o poder de fazê-lo e me sinta competitivo, continuarei. Talvez um dia eu entre em um carro de Fórmula 1, e haja um cara com o mesmo carro que seja mais rápido que eu. Até onde eu sei, isso nunca aconteceu até agora, então continuarei pilotando”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/alonso-afirma-que-vai-continuar-correndo-ate-encarar-alguem-mais-rapido-que-ele/