Copa ECPA de FVee tem duelo de gerações: pilotos de 14 e 40 anos defendem a ponta em Piracicaba

O garoto João Pedro Maia e o experiente Octávio Nucci Neto largam neste sábado para manter a liderança da competição

Uma categoria para todas as idades. A Fórmula Vee confirma sua tradição de reunir pilotos jovens e veteranos na disputa da Copa ECPA, em Piracicaba, que chega neste sábado à sua segunda etapa com um verdadeiro duelo de gerações pela liderança.

O garoto João Pedro Maia, de 14 anos, e o experiente Octávio Nucci Neto, de 40, entram na pista para defender a liderança da competição, que é dividida em duas divisões. João Pedro é o líder na Elite 1, e Octávio está na frente na Elite 2.

Cada etapa da Copa ECPA tem duas baterias. Os pontos são somados apenas em cada corrida. E os dois pilotos começaram a temporada acirrando a disputa de gerações.

“Isso mostra como a Fórmula Vee está cada vez mais acessível, não apenas por ser a categoria mais barata do automobilismo nacional mas também por reunir pilotos de várias idades”, afirma Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da Fórmula Vee.

Na Elite 1, João Pedro lidera com 22 pontos, seguido por Octávio Nucci Neto, com 18. Na Elite 2, as posições se invertem: Octávio lidera com 21, e João Pedro tem 19.

“É importante competir com pilotos na mesma idade e também com os mais experientes. É sempre um grande aprendizado”, afirma João Pedro, de Campinas, que trocou o kart este ano para iniciar a carreira no automobilismo com a Fórmula Vee.

Para Octávio Nucci, os novos garotos fazem com que os pilotos mais rodados tenham um incentivo maior. “A garotada chega com muita vontade e disposição, e precisamos dar um algo a mais para poder acompanhá-los na pista. Acaba sendo um grande desafio”, diz o piloto de Araras.

As provas pela segunda etapa da Copa ECPA serão disputadas no sábado à tarde. A largada da primeira bateria será às 14h10. A segunda bateria começa às 15h50. Ao todo, a competição terá oito etapas.

2º FVee Festival

No domingo, em Piracicaba, será realizado o 2º FVee Festival. Oportunidade para pilotos novatos, de todas as idades, conhecerem a treinarem com o mesmo Fórmula Vee utilizado nas provas da Copa ECPA.

O Festival terá drive day, treinos livres e curso de pilotagem de FVee, com preços especiais a partir de R$ 300. Para participar basta apresentar CNH. Pilotos de kart acima de 15 anos também podem correr.

Os treinos oferecem a opção de análise de dados e telemetria. O piloto receberá informações para evoluir no treino e ter a possibilidade de melhorar o seu desempenho. Outra novidade: todos os treinos passam a ser cronometrados.

As inscrições para o 2º FVee Festival estão abertas em www.fvee.com.br com pagamento em até três vezes no cartão de crédito. Acesse o site também para saber como competir na categoria, na Copa ECPA e também no Campeonato Paulista, em Interlagos.

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

Programação da 2ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, sábado (6/4):

Treinos livres: das 8h às 8h25 e das 10h40 às 11h05
Treinos classificatórios: das 11h45 às 12h e das 12h30 às 12h45
Largada da 1ª bateria (Elite 1): 14h10 (12 voltas)
Largada da 2ª bateria (Elite 2): 15h50 (12 voltas)

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 1:

1)      João Pedro Maia – 22 pontos
2)      Octávio Nucci Neto – 18
3)      Ricardo Cury – 16
4)      Matheus Garcia – 14
5)      Nadio Delgado – 12
6)      Rivaldo Pimeta – 10
7)      Diel Grandi – 9

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 2:

1)      Octávio Nucci Neto – 21 pontos
2)      João Pedro Maia – 19
3)      Matheus Garcia – 16
4)      André Mag – 14
5)      Luis Henrique – 12
6)      Aratangy – 10
7)      Paulo Campaneli – 9
8)      Diel Grabndi – 0

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/outros/copa-ecpa-de-fvee-tem-duelo-de-geracoes-pilotos-de-14-e-40-anos-defendem-a-ponta-em-piracicaba/