Leclerc diz que ultrapassar Vettel foi uma situação complicada

Charles Leclerc disse que ultrapassar Sebastian Vettel no Bahrein, foi uma “situação complicada”, afinal, tirar o companheiro de equipe da prova, não seria uma boa jogada.

O estreante da Ferrari largou no GP de domingo na pole position, mas perdeu para Vettel, e depois também foi ultrapassado por Valtteri Bottas.

Mas encontrando seu ritmo, ele perseguiu e ultrapassou o piloto da Mercedes, e em seguida, alcançou seu companheiro de equipe, depois de apenas algumas voltas.

Ele inicialmente seguiu Vettel, mas então usou o DRS para atacar o alemão para ultrapassá-lo e liderar seu primeiro GP.

“É sempre uma situação complicada quando você luta com seu companheiro de equipe, porque os riscos são muito altos, e como em todos os times, eles te avisam antes da corrida: OK, você pode experimentar coisas em pessoas diferentes, mas com sua equipe. amigo, por favor, tenha cuidado, o que é algo normal”, disse Leclerc ao F1i.com

“É sempre obviamente algo mais”.

“Eu tive a oportunidade e não hesitei, apenas aproveitei. Fiquei feliz por ter sido bem sucedido na primeira vez que tentei, especialmente depois do mau começo. Então sim, estou feliz como acabou”.

No entanto, Leclerc pode ter se esquivado de ordens de equipe ao passar por Vettel.

Depois de alcançar seu companheiro de equipe, ele disse à Ferrari “pessoal, eu sou mais rápido”, mas foi dito para segurar a posição.

Ele fez, mas apenas brevemente.

“Eu estava apenas deixando-os saber”, explicou ele.

“Eu acho que tinha uma resposta, ‘ok, fique assim por duas voltas’, mas na próxima seqüência eu tive a oportunidade de ir para ele, então eu fui e foi uma ultrapassagem bem sucedida, e depois eu fui mais rápido Eu fiz a minha corrida”.

Infelizmente para Leclerc, com um problema no motor no final do GP, ele caiu para a terceita posição.

Foi, no entanto, seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-1/leclerc-diz-que-ultrapassar-vettel-foi-uma-situacao-complicada/