Mercedes completa shakedown do seu carro de Fórmula E na Itália

A entrada oficial da Mercedes na Fórmula E, completou a primeira quilometragem em pista, durante um teste de dois dias no Circuito de Varano, na Itália.

Juntamente com sua equipe de fábrica de Fórmula 1, a Mercedes também vai colocar em campo uma equipe oficial da Fórmula E, já no início da próxima temporada, no final deste ano. A equipe de Fórmula E da Mercedes-Benz EQ, ainda está sendo montada, mas eles agora colocaram um carro na pista pela primeira vez.

Um teste de dois dias no Circuito de Varano, teve Stoffel Vandoorne, atual piloto da equipe-laboratório da Mercedes, a HWA, pilotando pela Mercedes, bem como Edoardo Mortara da Venturi, realizando mais de 500 quilômetros de testes.

Mortara, que correu com a equipe DTM da Mercedes nas últimas duas temporadas, foi contratado para substituir Gary Paffett, o outro piloto da HWA, enquanto ele estava correndo em Laguna Seca.

De acordo com a Mercedes, a quarta-feira consistiu em uma checagem inicial de sistemas e um curto shakedown, antes dos testes começarem corretamente na quinta e na sexta-feira.

“Quando um novo carro de corrida ganha vida pela primeira vez e sai para a pista, esse é sempre um momento muito especial”, disse o chefe da Mercedes-Benz Motorsport Toto Wolff. “Não apenas alcançamos um marco importante para nossa equipe ainda jovem, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento futuro. Mas ainda há muito trabalho a fazer antes de nossa estreia em corrida, quando a próxima temporada começar no final deste ano.”

“Estamos muito satisfeitos com o progresso feito durante nosso primeiro teste com o novo carro”, disse Ian James, diretor administrativo da Mercedes-Benz Formula E Ltd. “Os primeiros dias de testes em Varano, foram um passo muito importante no desenvolvimento de nosso time. Reunimos especialistas de nossos diferentes sites em Affalterbach, Brackley, Brixworth e Stuttgart, e no final de três dias bem sucedidos, eles saíram como membros de uma equipe, foi o nascimento da equipe da Mercedes-Benz EQ de Fórmula E. Nas próximas semanas e meses, muitos outros marcos seguirão no caminho para nossa primeira corrida”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Matéria completa: https://f1mania.lance.com.br/formula-e/mercedes-completa-shakedown-de-seu-carro-de-formula-e-na-italia/