Consultor da RBR confirma interesse da Mercedes em Verstappen

Verstappen é vigiado da Mercedes (Foto: PETER PARKS / AFP)

Max Verstappen, aos 21 anos, é um dos nomes mais promissores da Fórmula 1, apesar de ainda não ter brigado de fato pelo campeonato mundial. O holandês espera mudar esse panorama em 2019 e, caso consiga lutar pelo título, deve chamar ainda mais atenção de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que já está de olho na joia da Red Bull. Helmut Marko, consultor da equipe austríaca revelou à imprensa alemã o interesse de Wolff no jovem.

“Há certamente uma cláusula de desempenho no contrato de Max. Toto Wolff liga regularmente para ele e seu pai Jos. Estou relaxado sobre isso”, disse o consultor, que ainda garantiu que a vontade do piloto não preocupa em relação a isso. “Ele se sente bem conosco e se dermos a ele material de campeonato mundial, não vou me preocupar que ele vá ficar”, completou.

Uma parceria de Verstappen com Lewis Hamilton, atual pentacampeão da F1, seria o sonho para a Mercedes, que mesmo com Valtteri Bottas, parece não ter 100% de confiança na permanência do finlandês, que nunca despontou totalmente com o melhor carro da categoria.

O post Consultor da RBR confirma interesse da Mercedes em Verstappen apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.