Red Bull e Toro Rosso terão novo motor no GP do Azerbaijão

Red Bull terá nova unidade de potência em Baku, assim como a Toro Rosso (Foto: Nam NGUYEN / AFP)

Em busca de um melhor resultado e da primeira vitória na temporada, Red Bull e Toro Rosso terão uma novidade para o Grande Prêmio do Azerbaijão, neste fim de semana. Isso porque ambas as equipes irão contar com uma nova unidade de potência disponibilizada pela Honda em Baku, após detectarem um problema no controle de qualidade do motor anterior.

De acordo com o Motorsport, os carros de Max Verstappen e Pierre Gasly, além das duas Toro Rossos, usarão um novo motor de combustão interna. Entre os benefícios da atualização estão a “durabilidade aprimorada, maior vida útil, melhor confiabilidade e uma leve melhora no desempenho”.

No caso da Toro Rosso, a troca da unidade não é uma novidade. Kvyat teve um novo motor na China, após a descoberta de um problema na questão de qualidade de desempenho. Já Albon sofreu um acidente que danificou a estrutura e foi obrigado a também efetuar a mudança.

A mudança nos primeiros GPs da temporada, no entanto, podem custar futuras penalizações às equipes. Isso porque a mudança para um segundo conjunto de unidades na quarta corrida da temporada deve fazer com que, no fim da temporada, uma nova atualização seja necessária, ultrapassando o limite imposto na Fórmula 1. Ferrari e Mercedes, por exemplo, deve apresentar mudanças na sétima ou oitava prova da temporada.

O post Red Bull e Toro Rosso terão novo motor no GP do Azerbaijão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.