Para consultor da Red Bull, Verstappen é o único piloto impecável até agora

Piloto tem um terceiro e três quartos lugares na temporada, com 51 pontos (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)

Max Verstappen, da Red Bull, possui até agora na temporada 51 pontos na classificação, advindos de um terceiro e três quartos lugares na Fórmula 1. Para Helmut Marko, consultor da equipe, ele evoluiu como piloto e é o único impecável até agora.

“Hamilton, Bottas, Vettel e Leclerc tiveram altos e baixos. Só Max foi impecável e sempre tirou o máximo do carro, às vezes até mais”, disse o “chefão” ao Auto Bild. Ele está absolutamente pronto para o título. Em Barcelona, agora temos de provar que estamos também”, finalizou.

O próximo compromisso da Fórmula 1 será no domingo, dia 12 de maio, na Espanha, e será a chance, então, do holandês somar mais pontos e a Red Bull continuar na luta para desbancar outras escuderias. Na última etapa, no Azerbaijão, Verstappen chegou a fazer a melhor volta da corrida até perdê-la para Charles Leclerc e, com essas mudanças, Marko acredita que seu piloto pode sonhar com o título.

Verstappen é o quarto colocado, com 51 pontos, um a menos que Sebastian Vettel. Em primeiro lugar, Bottas tem 87 e Lewis Hamilton segue na cola, com 86. Fechando os cinco primeiros, Charles Leclerc, com 47.

O post Para consultor da Red Bull, Verstappen é o único piloto impecável até agora apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.