Bottas volta a liderar segundo treino livre em Barcelona

Valtteri Bottas segue voando em Barcelona. Depois de liderar o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, o finlandês voltou a ser o mais veloz na segunda atividade, com tempo de 1m17s284.

Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, ficou em segundo, com 1m17s333. A dupla da Ferrari veio logo atrás, com Charles Leclerc em terceiro com 1m17s585, e Vettel em quarto com 1m17s673.

Os pilotos retornam ao circuito de Barcelona neste sábado, às 7h (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre. A classificação está marcada para o mesmo dia, às 10h, e a corrida será no domingo, às 10h10.

Assim como ocorreu no primeiro treino livre, a primeira equipe a assumir a ponta na segunda atividade foi a Ferrari. Logo de cara, Vettel fez 1ms18s546 para ocupar o primeiro lugar do grid.

No entanto, Valtteri Bottas estava muito rápido, e logo assumiu a liderança com 1m18s259. O tempo, contudo, ainda era muito distante do 1m16s173 que garantiu a pole-position a Lewis Hamilton em 2018.

Na sequência, após um início irregular, o britânico da Mercedes marcou sua primeira volta rápida, com 1m18s647, número esse que lhe rendia o quarto lugar, atrás de Bottas, Vettel e Verstappen.

A briga entre Mercedes e Ferrari realmente estava prometendo muito em Barcelona, e não demorou para a dupla da escuderia italiana cravar uma dobradinha na ponta. Vettel colocou pneus macios e conseguiu a volta mais veloz do final de semana, com 1m17s673, enquanto Leclerc aparecia logo atrás, com 1m17s700. Logo depois, o monegasco ainda conseguiu melhorar seu desempenho e desbancou seu companheiro, com 1m17s585, jogando mais pressão para a Mercedes.

A equipe com o melhor início de temporada da história da Fórmula 1 sentiu o bom momento dos rivais e reagiu prontamente. Faltando cerca de 40 minutos para o final do treino, Bottas cravou 1m17s284 para assumir a liderança, com Lewis Hamilton em segundo com 1m17s410.

A partir daí, não houve mais nenhuma mudança significativa no grid. Sem se arriscarem muito, os pilotos deixaram de lado as tentativas de voltas rápidas, e focaram apenas nos testes de pneus para a corrida deste domingo, no circuito de Barcelona, na Espanha.

O post Bottas volta a liderar segundo treino livre em Barcelona apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.