Lewis Hamilton é o mais rápido no terceiro treino livre em Barcelona

Deu Mercedes novamente. Na manhã deste sábado, no terceiro e último treino livre do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton foi o mais rápido, com tempo de 1m16s568, repetindo o domínio exercido pela equipe nas duas primeiras atividades.

A segunda colocação ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, que cravou 1m17s099. Valtteri Bottas, que rodou e voltou à pista apenas na reta final da atividade, foi o terceiro com 1m17s123, ao passo que Sebastian Vettel fechou em quarto, com 1m17s172.

Os pilotos voltam ao circuito de Barcelona às 10h (horário de Brasília) deste sábado para o treino classificatório. A corrida está marcada para este domingo, às 10h10.

Os pilotos começaram o treino em ritmo muito lento: nos minutos iniciais da atividade, era possível observar apenas metade do grid na pista. A Ferrari foi a primeira a se arriscar, com Charles Leclerc, enquanto a Mercedes seguia nos boxes.

Kubica foi o primeiro a anotar volta rápida, com 1m26s868, mas logo Vettel assumiu a liderança. O alemão cravou 1m18s925, e Leclerc vinha logo atrás, a 0s409 do companheiro de equipe.

Com cerca de 15 minutos de atividade, Vettel rodou, mas retornou ao circuito sem problemas. Valtteri Bottas, por sua vez, não teve a mesma sorte. Logo na sequência, o finlandês perdeu o controle e saiu da pista. O incidente não foi grave e não houve batida, mas o carro ficou preso na brita, provocando assim uma bandeira vermelha.

Após a remoção da Mercedes da pista, Hamilton fez a sua primeira tentativa e ficou em terceiro lugar, a 0s116 do vice-líder Leclerc. Na sequência, contudo, utilizando pneus médios, o britânico anotou o melhor tempo da sessão, com 1m17s655, para assumir a liderança.

Já na reta final da atividade, Bottas conseguiu retornar ao circuito e assumiu a ponta com 1m17s291. Logo depois, no entanto, Leclerc cravou 1m17s099 para ser o mais rápido.

A briga entre Ferrari e Mercedes estava acirrada desde o primeiro treino em Barcelona, e desta vez não foi diferente. Quando tudo parecia caminhar para uma liderança da equipe italiana, Hamilton baixou seu tempo para 1m16s568, garantindo assim o melhor tempo da sessão.

Faltando cinco minutos, ainda houve tempo para Russell rodar e causar uma nova bandeira vermelha. Na sequência, Grosjean conseguiu 1m17s192 para assumir o quarto lugar, mas não houve mais nenhuma mudança no top-3.

O post Lewis Hamilton é o mais rápido no terceiro treino livre em Barcelona apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.