Brasileiro conquista melhor resultado da carreira na Fórmula Indy

Matheus Leist foi quarto colocado em Indianápolis (Foto: Divulgação/IndyCar)

Matheus Leist conquistou resultado importante no Grande Prêmio de Indianápolis de Fórmula Indy, realizado no último sábado. O brasileiro, que pilota pela equipe Foyt, largou em 21º lugar, mas terminou como o quarto colocado da corrida, seu melhor resultado da carreira.

Além de ser marcante para Leist, o resultado também é importante para a Foyt e para o Brasil. O quarto lugar do gaúcho foi o melhor resultado da equipe desde 2015, quando o japonês Takuma Sato foi segundo colocado no GP de Detroit. Além disso, foi a melhor colocação de um brasileiro desde 2017, quando Hélio Castroneves foi quarto colocado no GP de Watkins Glen.

Enquanto isso, os outros dois brasileiros na corrida não foram bem. Companheiro de equipe de Leist, Tony Kanaan foi o 20º colocado da corrida, marcando apenas 10 pontos. Kanaan é o 22º colocado no quadro geral, com 66 pontos. Logo atrás, Hélio Castroneves, em preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, foi o 21º.

O Grande Prêmio de Indianápolis de Fórmula Indy foi vencido pelo francês Simon Pagenaud, da equipe Penske. Com isso, o piloto soma 51 pontos, chega a 138 na temporada e é o quarto colocado geral. Completaram o pódio o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi) e o britânico Jack Harvey (Meyer Shank).

O post Brasileiro conquista melhor resultado da carreira na Fórmula Indy apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.