Toto Wolff pede humildade na Mercedes e fala em desafio em Monaco

Em 2019, a Mercedes tem o melhor início de temporada da história da Fórmula 1. São cinco dobradinhas em cinco corridas até aqui, desempenho esse que coloca a equipe como a grande favorita para o título. Toto Wolff, contudo, prefere manter a cautela.

O chefe da Mercedes descartou a possibilidade da equipe conseguir vencer todos os 21 GP’s do ano, e fez questão de dizer que ainda não há nada resolvido.

“Não. Em primeiro lugar, acho que precisamos ser humildes e manter os dois pés no chão…Nós tivemos cinco performances fantásticas com cinco dobradinhas até agora, mas não tomamos nada como garantido. Não estamos só falando da boca para fora. É a mentalidade que temos”, disse.

Além disso, Wolff projetou as próximas corridas da temporada – Mônaco e Canadá – e falou em desafio sobretudo no circuito de Montecarlo, considerado um dos mais difíceis e tradicionais da Fórmula 1.

“As próximas duas semanas serão um desafio gigante para nós. Nós não temos tido o mesmo desempenho em Mônaco nos últimos anos. Lembram-se de quão forte Ricciardo foi no ano passado com a Red Bull? Estavam numa corrida a parte dos outros times…Nós precisamos dar um passo de cada vez. A próxima prova parece desafiadora, em teoria”, completou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 24, 25 e 26/05, para o tradicional Grande Prêmio de Monaco, no Circuito de Montecarlo.

O post Toto Wolff pede humildade na Mercedes e fala em desafio em Monaco apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.