Verstappen explica estratégia de pressionar Hamilton em Mônaco

Foi por pouco que Max Verstappen não conseguiu uma vitória no Grande Prêmio de Mônaco, na manhã deste domingo. Após uma ultrapassagem sobre Bottas ainda nos boxes, o holandês foi punido em cinco segundos, mas mesmo assim pressionou muito o líder Lewis Hamilton, tentando assumir a ponta e pagar a punição sem ter prejuízo.

Após a prova, o piloto da Red Bull explicou de que forma tentou retomar a liderança de Hamilton, e se mostrou satisfeito com o resultado mesmo tendo ficado em quarto por conta da punição.

“Eu comecei a empurrá-lo, ele começou a aumentar seu ritmo e seus pneus começaram a sofrer. Eu tentei colocar pressão. Eu tive uma corrida divertida, gostaria de terminar no pódio, mas se olharmos para o ritmo, fomos fortes”, disse.

Além disso, Verstappen lamentou a punição sofrida por conta da ultrapassagem ilegal sobre Bottas, e garantiu que tentou de tudo para superar Hamilton.

“Claro que é uma pena ter sido punido, mas eu dei tudo de mim hoje para ultrapassar Lewis”, completou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 7, 8 e 9 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villenueve.

O post Verstappen explica estratégia de pressionar Hamilton em Mônaco apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.