Hamilton demonstra incômodo após diretor da RBR apontar Verstappen como melhor piloto

Hamilton e Verstappen evitaram comparações na coletiva desta quinta-feira (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Na última terça-feira, o diretor esportivo da RBR, Christian Horner, afirmou que Max Verstappen é o melhor piloto do mundo. A declaração do executivo da scuderia austríaca não foi bem digerida por Lewis Hamilton. Perguntado sobre a colocação de Horner durante entrevista coletiva em Silverstone, o piloto da Mercedes recusou-se a se comparar com outros competidores e demonstrou incômodo com a afirmação do diretor da RBR.

“Não me comparo com ninguém, não preciso disso. Não tenho resposta para essas declarações. De vez em quando alguém precisa de certa atenção. Penso que Max tem feito um grande trabalho, e a última corrida foi fantástica. Será interessante ver como eles avançam”, rebateu o inglês.

Apesar de ter gostado do elogio, Verstappen também optou por não comentar sobre comparações, principalmente com Hamilton, líder absoluto do Mundial de Pilotos da temporada.

“É bom quando seu chefe diz isso (que Max é o melhor do mundo). Mas eu não penso nada sobre isso. Não há apenas Lewis lá fora, mas outros grandes pilotos, e eles podem ser perigosos a Lewis Hamilton”, ponderou o holandês.

Hamilton está no topo da classificação geral da temporada com 197 pontos, enquanto Verstappen soma 126. Em sua 13ª temporada na Fórmula 1, o inglês da Mercedes já tem 79 vitórias em seu histórico, enquanto o holandês da RBR já venceu sete provas.

O post Hamilton demonstra incômodo após diretor da RBR apontar Verstappen como melhor piloto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.