Vettel pede desculpas a Verstappen após batida no GP da Inglaterra

Vettel e Verstappen chocaram-se na 38ª volta; alemão foi punido em dez segundos (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

O GP da Inglaterra, em Silverstone, foi bastante movimentado. Um dos principais episódios da prova foi o choque entre Sebastian Vettel e Max Verstappen, que rodaram e saíram do trajeto depois do toque. Assumindo a responsabilidade pela batida, o piloto da Ferrari foi pedir desculpa para o holandês após o término da prova.


O choque aconteceu na 38ª volta, quando os dois pilotos brigavam pela  terceira colocação. Logo depois de Verstappen conseguir a ultrapassagem, o holandês diminuiu a velocidade antes de fazer uma curva e o alemão não acompanhou o ritmo, acertando em cheio a traseira do piloto da RBR.

Mesmo com o choque, Verstappen ainda conseguiu fazer uma boa reta final de prova, terminando a corrida na quinta colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe Pierre Gasly. Enquanto isso, Vettel amargou a 16ª colocação, por conta do mau desempenho na prova associado à punição.

Hamilton foi o grande vencedor da corrida, chegando a sua 80ª vitória na carreira da Fórmula 1. A próxima prova será no dia 28 de julho, na Alemanha.

O post Vettel pede desculpas a Verstappen após batida no GP da Inglaterra apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.