Fórmula 1 estende contrato com Melbourne por seis temporadas

GP da Austrália será em Melbourne até 2025 (Foto: William West/AFP)

O Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre o calendário da Fórmula 1, continuará em Melbourne até 2025. Conforme anunciou a F1 na tarde desta quinta-feira, o novo acordo entre a categoria e a Australian Grand Prix Corporation, empresa que organiza a etapa australiana, foi assinado em Londres.

Além disso, a Fórmula 1 confirmou que a temporada 2020 será aberta com o Grande Prêmio da Austrália. O país da Oceania abre o calendário em quase todos os anos desde 1996, quando Melbrourne passou a receber a corrida. As  únicas exceções foram 2006 e 2010, quando a primeira etapa foi em Bahrein. Entre 1985 e 1995, o GP australiano foi sediado em Adelaide.

Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1 no mundo, falou sobre a nova parceria com Melbourne. “Nós planejamos tornar o Grande Prêmio da Austrália ainda mais emocionante e espetacular, tanto como um evento esportivo quanto uma forma de entretenimento”.

O CEO Chase Carey comanda as operações da F1 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“Esse evento provou ser um sucesso absoluto para a capital de Victoria [estado australiano], para a Austrália e também pelo mundo, sendo imensamente popular com fãs e com quem trabalha na Fórmula 1”, disse o irlandês, que comanda as operações da categoria.

Ministro de turismo, esportes e eventos importantes de Victoria, Martin Pakula afirmou que não há lugar melhor no mundo para um evento de tamanho impacto. “O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 contribuiu significantemente para Melbourne como uma capital do esporte e de eventos importantes e é um pilar chave para o calendário esportivo da Austrália”, disse o Ministro.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 completará 25 anos de disputa na principal categoria do automobilismo em 2020, entre 12 e 15 de março. O maior vencedor da etapa é o alemão Michael Schumacher, com quatro vitórias (2000, 2001, 2002 e 2004). Entre os pilotos ativos na F1, o maior vencedor na Austrália é o alemão Sebastian Vettel, com três conquistas (2011, 2017 e 2018). O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, é o atual vencedor da etapa.

O post Fórmula 1 estende contrato com Melbourne por seis temporadas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.