Mercedes apresenta pintura especial de aniversário para GP da Alemanha

Depois de aguçar a curiosidade de seus seguidores nas redes sociais, a Mercedes finalmente apresentou a pintura especial que usará no fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, pela comemoração dos 125 anos de envolvimento no esporte a motor e também a marca de 200 GPs na F1, no domingo.

A pintura vai misturar o tradicional prata ao branco (Foto: Reprodução)

Nas fotos é possível ver que a parte frontal de seus carros está pintada de branco, com a antiga logomarca com as palavras Mercedes-Benz e a estrela de três pontas. A cor era a original dos carros alemães no automobilismo, usado pela escuderia até 1934.

Naquela época, quando o modelo W25 precisou ter a tinta retirada para que o veículo atingisse o peso correto para correr (750 kg), a cor prateada da carroceria foi revelada e passou a ser utilizada dali em diante. “Sem a tinta branca, a carroceria de metal do carro foi exposta, dando-lhe uma aparência prateada: a primeira Flecha de Prata nasceu”, disse a Mercedes.

E não faltam motivos para comemorar. Campeã mundial de pilotos e construtores nos últimos cinco anos, a escuderia já soma nove vitórias em dez corridas na temporada, liderando com folga a tabela com 407 pontos – Lewis Hamilton com 223 e Valtteri Bottas com 184. A vice-líder Ferrari soma 243 pontos, 164 a menos que a líder.

O post Mercedes apresenta pintura especial de aniversário para GP da Alemanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.