Vettel e Leclerc lamentam resultados do classificatório no GP da Alemanha

O dia não foi nada bom para os ferraristas. Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que haviam se destacado nos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, não tiveram sorte com seus carros na manhã deste sábado e precisaram abandonar a prova classificatória: o primeiro ainda no Q1, enquanto o segundo nem correu o Q3.

“Eu não sei o que aconteceu – algo foi quebrado com o turbo. É amargo para nós. O carro é ótimo e perdemos uma grande oportunidade aqui”, disse o alemão Vettel. Ele sequer completou uma volta no Q1 e precisou abandonar a prova no que a Ferarri confirmou como sendo um problema no turbo. Vettel perdeu velocidade logo no início e, com isso, largará na última posição.

Já Leclerc, que era o grande favorito para assumir a pole position para a prova deste domingo, vinha bem, mas também acabou sentindo problema no carro e não estrou na disputa do Q3.

“Eu não tenho ideia se foi o mesmo problema que do Sebastian, do meu lado era um problema no sistema de combustível”, disse o monegasco. Com a situação, ele largará a corrida em décimo lugar.

Aproveitando a situação e com bastante talento, Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a 87ª pole position da sua carreira e largará na frente no GP da Alemanha, em Hockenheimring, que acontece neste domingo, às 10h10 (de Brasília). Depois dele, Max Verstappen classificou-se em segundo, Valtteri Bottas em terceiro e Pierre Gasly em quarto.

O post Vettel e Leclerc lamentam resultados do classificatório no GP da Alemanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.