“Foi apenas passar o próximo carro”, diz Vettel após vice na Alemanha

Sebastian Vettel não teve sorte no treino classificatório do Grande Prêmio da Alemanha, no último sábado, e largou na última posição neste domingo. Ainda assim, ele foi atrás do pódio após fazer uma bela corrida de recuperação, contando com a ajuda da chuva e de adversários que acabaram não indo bem. Além disso, claro, seria injusto não destacar o talento do tetracampeão, que saiu do 20º para o segundo lugar.

“Estou apenas feliz! Eu acho que, antes do último safety car, eu percebi que estava um pouco mais rápido e consegui boas ultrapassagens na reta oposta. Foi apenas uma questão de passar o próximo carro, e o próximo, e o próximo”, disse o alemão após a corrida deste domingo.

Com chuva, trocas de pneus e estratégias a todo momento, o vencedor da prova foi Verstappen, da RBR, mas o grande destaque ficou por conta do ferrarista, que ficou na segunda colocação após ter largado em último. Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio, o primeiro da escuderia desde o GP da Itália, em 2008.

Já Hamilton, da Mercedes, que foi pole position, perdeu o controle e foi punido em cinco segundos por volta irregular aos boxes. Ele ainda rodou na pista em outro momento, mas conseguiu voltar e terminou a prova na 11ª colocação. Apesar do mau resultado, o britânico continua na ponta da classificação com 223 pontos somados.

Bottas é o segundo, com 184, seguido de Verstappen, agora com 162, Vettel, com 141, Leclerc, com 120. A Fórmula 1 retorna no dia 4 de agosto, no circuito de Hungaroring, na Hungria, às 10h10 (de Brasília). Em 2018, Hamilton foi o campeão do GP, seguido de Vettel e Raikkonen, em terceiro, ambos da Ferrari.

O post “Foi apenas passar o próximo carro”, diz Vettel após vice na Alemanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.