Hamilton procura Verstappen e pilotos selam “acordo de paz”

A rixa envolvendo Lewis Hamilton, que conquistou o hexacampeonato da Fórmula 1 no último domingo, e Max Verstappen parece ter acabado. Tanto o britânico quanto o pai do piloto holandês confirmaram à mídia internacional que os dois chegaram a um acordo.

“Conversei com Max antes da corrida (GP dos Estados Unidos). A partir de agora esclareceremos entre nós o que acontecer. Vamos sair e fazer uma ótima corrida”, disse Hamilton ao Channel 4 da BBC.

Jos Verstappen, pai de Max, confirmou o entendimento dos pilotos ao Ziggo Sport. “Vi que Max e Lewis conversaram antes da corrida de Austin e concordaram em não se criticarem na imprensa. Se algo acontecer, eles conversarão”, esclareceu.

A situação ocorreu porque durante o GP do México, Max Verstappen, da RBR, foi punido após acidente com Valtteri Bottas, da Mercedes, o que gerou algumas críticas de Hamilton, afinal, os dois tiveram um contato na pista nos primeiros metros da corrida.

Os dois, então, trocaram algumas farpas na imprensa. Enquanto o britânico disse que não achava a ação intencional “mas que ele (Verstappen) é um ímã para esse tipo de coisa”, o holandês da RBR se defendeu dizendo que as declarações foram bobas, já que ele é “um piloto duro, mas justo”.

Após o entendimento, porém, Lewis Hamilton elogiou o adversário. “Ele é um potencial campeão do mundo no futuro, mas vou impedir que isso aconteça, por enquanto. Eu gosto de correr contra Verstappen”, finalizou à BBC.

O post Hamilton procura Verstappen e pilotos selam “acordo de paz” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.