Hamilton é punido e Sainz herda terceiro lugar no GP do Brasil

Lewis Hamilton chegou em terceiro no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, mas acabou punido com cinco segundos e, então, Carlos Sainz, da McLaren, herdou seu posto. O espanhol saiu da última posição após ter tido problemas no carro e conquistou seu primeiro pódio de forma épica no circuito de Interlagos.

A decisão veio após o pódio, quando os comissários optaram pela punição ao piloto britânico. Sainz, que chegou em quarto, acabou ficando com a premiação, mas não participou da cerimônia, que já tinha acontecido.

A batida aconteceu na reta final da prova em São Paulo, após a entrada do safety car. Na relargada, Hamilton passou Gasly e foi para cima de Albon, que era o segundo colocado. Com a batida entre eles, o francês da Toro Rosso ficou em segundo, mas o tailandês da RBR acabou ficando na pista e chegando em penúltimo.

Após a prova, o britânico se desculpou. “Peço desculpas a Albon. Foi completamente minha culpa. Eu corri muitos riscos hoje. Arriscamos tudo”, lamentou.

Max Verstappen ficou com a primeira colocação após ter conquistado a pole e deu um passo à frente pela terceira colocação geral da temporada da F1. Pierre Gasly chegou em segundo, também no primeiro pódio da carreira. Enquanto isso, as Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Ferrari bateram entre si e os dois precisaram abandonar a prova, que já estava no final.

O post Hamilton é punido e Sainz herda terceiro lugar no GP do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.