Dupla da Mercedes lidera primeiro dia de testes da Fórmula 1 em 2020

A pré-temporada da Fórmula 1 teve início nesta quarta-feira, no circutio da Catalunha, em Barcelona. No primeiro dia de atividades, nenhuma novidade na pista, com a dupla de pilotos da Mercedes no topo da tábua de tempos.

O inglês Lewis Hamilton, atual campeão mundial, foi o mais rápido desta quarta-feira e único a cravar uma volta abaixo de 1min17s. Com o tempo de 1min16s976, ele superou seu companheiro Valtteri Bottas em pouco mais de três décimos de segundo.

Carros da Mercedes dominaram o treino (Foto: Divulgação/Mercedes)

O dia em Barcelona foi movimentado e todas as dez equipes do grid estiveram na pista. O nível de confiabilidade dos carros também foi notado, já que a maioria dos pilotos conseguiu um bom número de voltas no circuito espanhol.

Além da Mercedes, o desempenho do Mexicano Sérgio Perez também foi destaque em Barcelona. Com a Racing Point, ele terminou o dia na terceira posição com o tempo de 1min17s399.

O holandês Max Verstappen foi o quarto colocado na tábua de tempos com 1min17s516. O piloto da Red Bull foi quem completou o maior número de voltas nesta quarta, com 168 giros. Ele foi seguido por Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, antiga Toro Rosso, e Carlos Sainz, da McLaren.

Os testes da pré-temporada continuam nesta quinta-feira em Barcelona. A primeira corrida está marcada para o dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

O post Dupla da Mercedes lidera primeiro dia de testes da Fórmula 1 em 2020 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.